Selecione uma data
Abr 2022
6
O embaixador Mario Ernani e sua querida Marcia com os filhos Karina com Julio Zogb, e Mario Junior.

Almoço de aniversário

Como a Coluna HD noticiou, quem aniversaria hoje é o embaixador capixaba Mario Ernani Saade. A comemoração aconteceu domingo (3) em almoço bem cordial no Aleixo, quando também sua querida Marcia Menezes celebrou 70 anos, na data do seu aniversário. De São Paulo vieram sua filha, a executiva Karina Saade e o marido Julio Zogbi, que por sinal foram colegas na universidade de Harvard. De Brasília veio o filho Mario Junior. Entre os presentes, os irmãos Antonio Augusto, Tadeu e Arnaldo Menezes. (fotos)

Paulo Sergio Saade, que faz parte do Clube dos Legais, ao lado da cunhada Marcia, a sobrinha Karina e o irmão Mario Ernani.
Show do Abba: Orlandina Almeida, Sonia Abelha, Helvia Abaurre e Rita Werneck em superprodução no Sesc Glória.

Dois em um

O cardiologista Jorge Elias Neto, especialista em arritmias cardíacas, receberá  amanhã para lançar dois novos livros, intitulados como “Manual de estilhaçar vidraças” e “A Arte do Zero”. O encontro está marcado para 18 horas na Biblioteca Adelpho Poli Monjardim. Ruy Perini no bate-papo com o autor.

Paulo Hartung na Fiesp

O ex-governador Paulo Hartung, cuja competência é conhecida lá fora, foi empossado ao importante cargo de membro do Conselho Superior de Economia Criativa da Fiesp que é a Federação das Indústrias de São Paulo. Sua posse contou com as presenças especiais de Josué Gomes da Silva, presidente da entidade e o famoso apresentador de tevê, Luciano Huck, novo presidente do Conec. (foto)

Luciano Huck e o ex-governador Paulo Hartung no setor da economia criativa.

Heroína brasileira

Em Ipanema, no Rio, uma de sua principais ruas chama-se Maria Quiteria, nascida em Feira de Santana, Bahia. Ela se vestiu de soldado, pegou um fuzil e foi lutar nos arredores de Salvador para expulsar os últimos colonizadores do Brasil. A independência total do país aconteceu em 2 de julho de 1883, depois de sangrenta batalha em Pirajá, na periferia de Salvador.

Na filantropia

Meu amigo Sergio Rogerio de Castro está entre os doadores de recursos para o FIC, que significa Fundo de Investimento Comunitário Capixaba. A iniciativa recém-criada é da Fundaes – Federação do Terceiro Setor Capixaba, presidida por Valdemiro Nossa. O evento de lançamento aconteceu na Fucape Business School. (foto)

Sergio de Castro Filho e a sobrinha Victoria no lançamento do Fundo de Investimento Comunitário Capixaba. (foto Monica Zorzanelli)

FLASHES

Bom dia

Lara Brotas, Renan Chieppe e Zirinha Magalhães

Recebi ontem, pela manhã, honrosa ligação do Rio de Janeiro. Era o escritor e acadêmico Carlos Nejar que me cumprimentava em torno do meu aniversário. Gente bacana. Merci, Nejar.

O deputado federal Lelo Coimbra comunicando aos amigos que não vai trabalhar pela reeleição. Férias da política e mais tempo em Vitória.

Datena, famoso apresentador do jornalismo na televisão, também ingressou na política. Em São Paulo, é o candidato mais cotado para ser eleito senador.

Aumentaram sensivelmente os preços das passagens aéreas. Com isso está prejudicando o turismo nacional e internacional. Muitos estão preferindo viajar de ônibus.

No BBB, um reinante grupo de homens está eliminando as mulheres toda a semana. Quando ficarem somente os cinco, vamos ver o que vai rolar. Eu sou a favor das mulheres, sempre e onde for.

Está havendo uma guerra entre políticos no troca-troca de partidos. Claro, não há necessidade de um país ter mais de 30 partidos. Detalhe: os Estados Unidos só tem dois: o Democrata e o Republicano. Sugerir não ofende.

Para comemorar o Dia do Livro Infantil, Rafael Garcia, do Instituto Ide, recebe hoje, às 8h30, no Café Interação, a jornalista e educadora Ivana Esteves para apresentar a sua palestra, "A importância da leitura desde a primeira infância".

Frequentador assíduo do Triângulo das Bermudas, entre um chope e outro, disse que o melhor que aconteceu na grande noite do "Oscar" foi o tapa, ou melhor, o tapão que o ator Will Smith deu no apresentador Chris Rock.

Claudio Sipolatti é candidato a presidência da Federação do Comércio do Espírito Santo, a Fecomércio. Ele declarou à Coluna que se for eleito fará radicais transformações para melhoria da entidade.

Como já noticiei aqui, Guerino Zanon deixou a prefeitura de Linhares para se candidatar ao cargo de governador. Em seu lugar está Bruno Marianelli. Isso significa que a primeira dama de Linhares, Lucileia, cedeu seu lugar para Cintya.

Joana Barbosa recebe hoje no apartamento decorado do Taj Home Resort, em Vila Velha, a designer Rebeca Duarte com suas coleções de mesa posta e a chef patisserie, Flavia Gama, com seus chocolates diferenciados. No encontro, os convidados serão presenteados com peças da coleção table décor.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas