Selecione uma data
Jun 2022
20
Parte do grupo em passeio pelo mar da Galiléia.

De Jerusalém para a Coluna HD

Eles deixaram Vitória com destino ao eixo Israel e Egito, em um tour na melhor categoria que começou por Tel Aviv, seguindo viagem por vários lugares imperdíveis, até Jerusalém. Depois, Cairo, capital do Egito, onde visitaram as famosas pirâmides, nos arredores. Do grupo, Cintia Chieppe, Mariella Gottardi, Camila Resende, Daniela Pimenta, Renata Pimentel, Aline Eisenlohr, Maria Rachel Finamore, Ana Paula Villaschi, Vania Cunha, Ana Elvira Madeira, Vania Faria, padre Hedeleon, Angela Abdo e Adilson Ferreira. Além do grande prazer da viagem, o lado histórico e também espiritual impressionaram e muito a turma bacana. (fotos)

Cintia Chieppe, Renata Pimentel, Aline Eisenlohr, Camila Resende e Mariella Gottardi.
Camila Resende e as famosas pirâmides do Egito.

Imigração Japonesa

Sábado (10) foi o Dia da Imigração Japonesa no Brasil. Esse dia marca os 110 anos da chegada do Kasato Maru, primeiro navio Japonês a desembarcar no Brasil. Para celebrar o dia a direção da Kurumá recebeu amigos e clientes para comemorar a data. Detalhe: a palavra Kuruma é japonesa e significa automóvel. Essa empresa de carros japoneses é do Grupo Águia Branca.

Super escritora

Ainda criança ela criou a sua biblioteca escrevendo histórias em folhas avulsas e costurava-as montando “livros”. Estou falando do super talento como escritora, Nelida Piñon. Ela doou, agora, quase 8 mil livros para o Instituto Cervantes do Rio que inaugura biblioteca com o nome dessa famosa escritora.

Vania Cunha e as irmãs Ana Elvira e Vania Faria em Jerusalém. (clique na foto)

Novo livro de José Eugênio

O historiador Estilaque Ferreira dos Santos escreveu sobre o livro “Gestores da Educação do Espírito Santo: “Esta obra de José Eugênio Vieira, que como sabem, já prestou relevantes serviços na administração estadual, sobretudo na própria Secretaria de Educação, que ele dirigiu por duas vezes, é mais uma contribuição que ele dá para a cultura capixaba e para o enriquecimento de sua vasta bibliografia…”.

Sobre investimentos

Claudio Dona, que é sócio fundador da Aspen Investimentos, vem a Vitória para participar de evento promovido pelo escritório de investimento no Espírito Santo. O executivo participa do bate-papo sobre mercado financeiro com Rodrigo Resende, especialista em Renda Fixa, e com Jayme Carvalho, expert em Investimentos Alternativos. Transmissão online.

Charme e estilo em passeio pelas pirâmides do Egito.

FLASHES

Bom dia

Adriana Jenner

A nossa Faesa vai comemorar 50 anos de atividades, criada pelo meu amigo, Anthario Theodoro, que já nos deixou. No evento alguns homenageados, entre eles, Maely Coelho Filho.

Gravação no Espírito Santo. Vera Fischer e Jean Pierre Noher estrelarão "Quase alguém", um longa de Daniel Ghivelder. O filme será rodado no Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires.

Meu amigo Helio Schneider, que é o atuante Superintendente da Acaps, comunicou à Coluna HD que os nossos supermercados preveem mais de mil vagas para empregados. Isso é bom.

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, quis dar uma de Jair Bolsonaro, pegou uma bicicleta e não durou muito: caiu e foi levantado por amigos. Alô, Biden! Esporte é com o nosso presidente.

Meu chapa Franco Bastos deixou a montanha dos Manacás e foi passar o feriadão no Rio. Foi visitar sua tia Irene Bracchi que completou 90 anos.

Por falar em Manacás, lugar gostoso das nossas montanha no Alto Caxixe, Marcelo Araujo está construindo ali uma casa. A supervisão é de Franco Bastos.

Em se tratando de transporte rodoviário, Jaime de Angeli, secretário geral do Setpes, afirma que "agora é a oportunidade de curtir um clima mais ameno e belas paisagens, tomando um vinho, apreciando um queijo e os cafés especiais das nossas regiões de montanha, inclusive Caparaó.

Nosso colega Ricardo Frizera, companheiro de Rede Vitória, esteve em São Paulo participando de importante encontro empresarial e voltou de lá com excelente notícia: o Espírito Santo receberá mais de 100 milhões de reais em investimentos até 2024.

Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Cecilia Nemer, Emilia Pacheco e Eduardo Guignone. Eles estão aniversariando.

Sugestão: quando for jantar no fino restaurante Cipriani, do Copacabana Palace, a sugestão é o novo risoto da casa. Ele leva creme de burrata, emulsão de áurico e é finalizado com uma folha de ouro comestível por cima. Um luxo!

Hamilton Mourão, que é vice presidente da República, estará hoje entre nós. Vai proferir palestra na UVV sobre o tema "Amazônia", que vem sendo explorada pelos inimigos do nosso país.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas