Trabalho

Prefeitura de Vitória abre seleção para residência em Medicina. Saiba mais!

A previsão é de que a prova objetiva para seleção aconteça no dia 18 de fevereiro, mesmo dia em que os candidatos devem entregar toda a documentação exigida para o processo seletivo

Foto: Divulgação / Pexel

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus),  abre, a partir desta quarta-feira (10), inscrições para o processo seletivo da segunda turma do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade.

A seleção prevê cinco vagas e dois anos de programa. Para concorrer à oportunidade, o candidato deve enviar o formulário de inscrição preenchido e digitalizado para os e-mails [email protected] e [email protected], entre os dias 10 a 16 de fevereiro. A inscrição é gratuita.

A previsão é de que a prova objetiva para seleção aconteça no dia 18 de fevereiro, mesmo dia em que os candidatos devem entregar toda a documentação exigida para o processo seletivo.

Mais informações no site https://www.vitoria.es.gov.br/concursos.

Curso

As atividades acontecerão nos territórios da Estratégia de Saúde da Família (ESF), áreas de gestão, ambulatórios de especialidades, Pronto-Atendimento (PA) e em outros serviços da rede municipal de saúde. O município possui uma rede de saúde com serviços bem estruturados e rede informatizada de prontuário eletrônico.

No Estado, poucos municípios trabalham com essa proposta, sendo uma tendência importante para o tripé "ensino, gestão e atenção no SUS".

A Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade fornece aos residentes uma formação qualificada com capacidade de abordar as condições de saúde mais prevalentes na população em todos os ciclos de vida, de forma resolutiva.

Pontos moeda