Trabalho

Senac-ES abre 15 vagas para curso gratuito de garçom

Serão duas turmas, sendo uma com aulas de 22 de março a 01 de junho; e outra de 26 de abril a 21 de junho

Foto: Divulgação

Encontrar emprego está difícil, e a profissão de garçom vem se destacando como uma boa opção de trabalho. A categoria está em alta no mercado, com os estabelecimentos comerciais reabrindo após o período crítico do isolamento.

Com diversas opções de trabalho, o garçom pode atender e servir bebidas e comidas para clientes de bares, cafés e restaurantes. Também pode atuar em boates, casas noturnas, navios de cruzeiro, festas e eventos, com possiblidade, inclusive, de trabalhar em horário flexível nos fins de semana e feriados.

E se o profissional tiver uma formação de qualidade terá ainda mais chances de conseguir uma boa oportunidade de trabalho.

Pensando nisso, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) está oferecendo 15 vagas para um curso de garçom. A formação é voltada para maiores de 18 anos, que possuam como escolaridade mínima o ensino fundamental completo. As matrículas devem ser feitas presencial e gratuitamente, na secretaria escolar do SENAC da Avenida Beira Mar, com apresentação de documentação (RG e CPF) e comprovante de escolaridade.

Entre as disciplinas oferecidas no curso estão:

- Organizar o ambiente e os processos de trabalho em salão e bar;

- Controlar e organizar estoques em salão e bar;

- Atender clientes no setor de alimentos e bebidas;

 - Servir alimentos e bebidas;

- Projeto Integrador Garçom. 

O conteúdo foi elaborado de modo a preparar o profissional para que ele desempenhe com excelência a função de garçom e ainda desenvolva habilidades que poderão fazê-lo crescer no ramo da alimentação.

Serão duas turmas, sendo uma com aulas de 22 de março a 01 de junho; e outra de 26 de abril a 21 de junho. A carga horária é de 240 horas e o Senac-ES fornece material didático em diferentes meios (impresso e/ou virtual).

Dias e horários:

• Turma de 22 de março a 01 de junho - 2ª a 6ª feira, das 16 às 22 horas, com uma hora de intervalo (05 vagas disponíveis) – Matrículas abertas.

• Turma de 26 de abril a 21 de junho – 2ª a sábado, das 08 às 15 horas, com uma hora de intervalo (10 vagas disponíveis) – Matrículas liberadas a partir de 29 de março.

Informações: (27) 3345-0111 – Ramal 601

Pontos moeda