Trabalho

De graça e online: 26 mil vagas para cursos de qualificação no ES

As inscrições vão até o dia 10 de agosto e podem ser feitas por meio do site

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Pexels

Buscar novos aprendizados para o mercado de trabalho pode ser uma boa saída para o desemprego. Nesta terça-feira (03), o Governo do Estado abriu 26 mil vagas de cursos gratuitos de qualificação profissional. 

Os cursos fazem parte do programa Qualificar ES, e são realizados de forma online e destinados a moradores de todo o Estado. Uma novidade do edital é o lançamento dos cursos de Assistente de Recursos Humanos e Elaboração de Projetos Online

Leia também: Inscrições para concurso do Banco do Brasil com 4 mil vagas terminam nesta semana

As inscrições vão até o dia 10 de agosto e podem ser feitas por meio do site www.qualificar.es.gov.br. Em caso de dúvidas durante o cadastro ou inscrição, o candidato pode entrar em contato com o suporte do programa, pelo e-mail [email protected].

Quem pode concorrer às vagas? 

Os interessados precisam ter a idade mínima de 16 anos, completos na data do lançamento do edital, possuir acesso à internet e também noções básicas de informática e de navegação na internet.

Ao todo, são 2 mil oportunidades em cada um dos 13 diferentes cursos, todos com carga horária de 120 horas. É permitida a realização de uma inscrição por CPF e e-mail, em uma opção de curso.

A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso. A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 18 de agosto no site do programa.

Cursos disponível no Qualificar ES

Auxiliar Administrativo
Assistente de Recursos Humanos - Novo
Bolos e suas Variações
Cuidador de Idosos (Somente para maiores de 18 anos)
Educação Especial e Inclusiva
Elaboração de Projetos On-line - Novo
Empreendedorismo e Inovação
Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas
Inglês Básico
Inglês Intermediário
Maquiagem
Segurança do Trabalho
Word e Excel


Pontos moeda