Trabalho

Mais de 1,5 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação exclusivos para mulheres estão abertas

As oportunidades estão disponíveis em 37 municípios capixabas; a candidata terá até 31 de agosto para realizar a inscrição

Foto: Divulgação

O Governo do Estado abriu, nesta terça-feira (17), cerca de 1.570 vagas em cursos de qualificação profissional exclusivamente para mulheres. As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto

A candidata que se interessar pelas vagas deve se inscrever pelo site www.qualificar.es.gov.br e preencher o formulário online. As oportunidades estão disponíveis em 37 município capixabas.

Para concorrer ao processo seletivo, é preciso ter idade mínima de 16 anos, completos na data da matrícula; morar no município onde o curso será realizado; e ser alfabetizada. 

As vagas exclusivas para mulheres são ofertadas por meio de uma parceria entre o programas Qualificar ES e o Programa Agenda Mulher, coordenado pela Vice-Governadora do Estado.

Além disso, a candidata tem a possibilidade de realizar duas inscrições por número de CPF em dois cursos distintos. A seleção acontece de acordo com a ordem de inscrição, bairro prioritário e classificados em ordem decrescente, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno.

Os resultados de todas as vagas serão divulgados no dia 20 de setembro no site do programa Qualificar ES e as aulas terão início em 27 de setembro, conforme cronogramas, horários e locais descritos nos editais. 

Os encontros serão presenciais e irá respeitar as medidas de distanciamento social, sempre considerando o Mapa de Risco Covid-19, do Governo do Estado.

Confira o Edital Completo.

Leia também: 

>> Vale abre vagas para mulheres engenheiras, analistas e gestoras
>>
 Processo seletivo com salário de até R$ 5,5 mil é aberto no Iema
 












Pontos moeda