Trabalho

Programa abre 5 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

O candidato tem até 31 de agosto para realizar a inscrição pelo site do programa Qualificar ES. As vagas são ofertadas para oito cursos, que vão de confecção de bolos a inglês e maquiagem

Foto: reprodução/pixabay
Uma das opções de vagas são para curso de bolos e outras variações de doces

Para os capixabas interessados em realizar cursos on-line gratuitos de qualificação profissional, novas oportunidades estão abertas por meio do programa Qualificar ES, gerenciado pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides). 

As inscrições iniciaram nesta sexta-feira (20) e seguem até 31 de agosto por meio do site www.qualificar.es.gov.br. As cinco mil vagas estão distribuídas em oito opções de cursos com 120 horas de carga horária cada. 

Para concorrer, o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos completos na data do lançamento do edital, com acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet.

> Leia também: Estágio: IEL-ES abre 104 vagas na Grande Vitória e em Cachoeiro de Itapemirim

No curso de cuidador de idosos, a idade mínima necessária é de 18 anos. Para participar do processo seletivo, o interessado precisa ler as orientações no Edital, preencher o formulário de cadastro e, assim, realizar a inscrição on-line. 

Será permitida até dois cadastros por CPF e e-mail, em dois cursos distintos. O resultado do processo será divulgado em 3 de setembro. 

As aulas dos cursos iniciam a partir de 10 de setembro. O acesso dos classificados ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), portanto, será liberado apenas neste dia. O término das aulas está previsto para 10 de outubro 2021. 

Confira as opções de cursos disponíveis no programa Qualificar ES

- Bolos e suas variações;

- Cuidador de idosos (somente maiores de 18 anos);

- Elaboração de projetos on-line;

- Empreendedorismo e inovação;

- Gestão financeira de pequenas e médias empresas;

- Inglês básico;

- Inglês intermediário;

- Maquiagem

>> Leia mais: 

Mais de 1,5 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação exclusivos para mulheres estão abertas

Confira vagas de estágio com bolsas de até R$ 2,2 mil

Pontos moeda