Trabalho

Capixabas investem em aulas virtuais para fortalecer negócio

Algumas áreas têm grandes possibilidades no mercado online, como as seguintes profissões: extensionista de cílios, nutricionistas, cozinheiros, nail designer e artesãos

Foto: Divulgação

A pandemia de coronavírus trouxe muitos desafios para as pessoas. Mas, desse cenário, surgiram também novas oportunidades. Profissionais capixabas viram no isolamento a possibilidade de compartilhar conhecimento e investir em aulas, cursos e treinamentos online.

"O marketing digital já não é mais uma 'novidade' é uma 'realidade' e no futuro será cada vez mais utilizado, além do mais vejo cada vez mais empresas e profissionais autônomos migrando para esta área. O mercado online possibilita o acesso do público consumidor de forma ampla, ou seja, pessoas de todas os lugares podem comprar a ideia, serviço ou produto daquela empresa ou profissional”, afirmou o social media, Diogo Corrêa.

Segundo o profissional, algumas áreas têm grandes possibilidades, como as seguintes profissões: extensionista de cílios, nutricionistas, cozinheiros, nail designer e artesãos. “Essas são algumas das áreas onde há investimento na produção de conteúdo para oferecer cursos. Usar as redes sociais para divulgação dos links que dão acesso a compra do conteúdo oferecido, é essencial. Além de reforçar a autoridade do profissional e o alcance de novos e mais seguidores que possam se interessar, essa é uma grande possibilidade de faturar. Dois exemplos claros de plataformas eficientes no online são a Hotmart e a Monetizze, que possibilitam a venda de produtos fisicos, cursos e etc”, orientou.

A extensionista de cílios de Guriri, em São Mateus, Joana Miranda, que trabalha na área há quatro anos decidiu neste ano transformar o negócio com cursos online. “Já tinha minhas clientes presenciais. Com a quarentena fechei o estúdio e me dediquei. Vi que havia muitas possibilidades e uma delas, a “galinha dos ovos de ouro”, eram os cursos online. Hoje tenho acesso a pessoas de todo o mundo. Costumo dizer que agora tenho duas empresas: a física e a online. Ganhei muita visibilidade e já sou procurada também como palestrante. Após o Covid-19 estarei em outro degrau da minha profissão”, disse Joana.


Pontos moeda