Trabalho

Qualificar ES abre 150 vagas para cursos de nível superior

As vagas estão disponíveis nas áreas de Gamificação na Educação, Gestão de Projetos e Libras. As inscrições podem ser feitas até 8 de outubro

Foto: Divulgação/ Internet

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), abriu processo seletivo em cursos semipresenciais para estudantes de nível superior do programa Qualificar ES nesta quarta-feira (29).

Serão ofertadas 150 vagas para candidatos de formação inicial e continuada nas áreas de Gamificação na Educação, Gestão de Projetos e Libras. As inscrições podem ser feitas até 08 de outubro pelo site www.qualificar.es.gov.br.

Os cursos têm carga horária de 200 horas, divididas em 184 horas a distância e 16 horas presenciais. Os encontros presenciais acontecerão no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, respeitando o Mapa de Risco Covid-19, do Governo do Estado.

As aulas virtuais, acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), cujo acesso também é realizado pelo site do programa. No edital da seleção, é possível conferir o cronograma com as datas e horários dos encontros, além da distribuição das vagas por curso.

Para participar é necessário que o candidato preencha um formulário de inscrição on-line e anexe os documentos exigidos em formato PDF e JPG. Cada estudante pode se inscrever em um curso e a seleção será feita pela ordem de inscrição dos candidatos.

Como critério para concorrer às vagas, o interessado precisa ter curso de graduação em qualquer área profissional, o que deve ser comprovado mediante apresentação do diploma de graduação ou declaração de colação de grau, com data válida, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

As listas dos classificados e dos suplentes dos cursos serão publicadas no site www.qualificar.es.gov.br no dia 18 de outubro de 2021.

Pontos moeda