
As obras de recuperação estrutural da ponte sobre o Rio Jucu, entre Viana e Domingos Martins, têm causado longos congestionamentos para os motoristas na BR-262.
A viagem de Vitória até Pedra Azul, por exemplo, que demora cerca de 1h30, tem ficado o dobro do tempo em função do engarramento. Isso porque o trânsito no quilômetro 29 da BR-262, na região da ponte, está no esquema “Pare e Siga”.
Nesta sexta-feira (31), quando o tráfego de veículos no sentido Grande Vitória – Domingos Martins aumenta consideravelmente por causa do final de semana, motoristas ficaram mais de 3 horas na via.

Segundo a PRF, a operação “Pare e Siga” ocorre 24h por dia, nos dois sentidos da rodovia. Os trabalhos na ponte são do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que informou que serão instaladas lombadas físicas nos dois sentidos, nas proximidades da ponte.
Obras era para ter finalizado em setembro
As obras começaram em setembro e tinham prazo para terminar no mesmo mês, mas se prolongaram. Agora, a previsão de conclusão, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é o dia 19 de dezembro. O DNIT não explicou o motivo do atraso dos trabalhos.
A PRF alerta que motoristas redobrem a atenção quando passarem pelo trecho e respeitem a sinalização. Além disso, recomenda que condutores planejem as viagens com antecedência levando em consideração possíveis atrasos.
Veja vídeo da PRF:
Obras começaram em setembro
Segundo o DNIT informou em setembro, a previsão inicial era de que os reparos fossem finalizados até o dia 30 daquele mês, o que não ocorreu.
Em janeiro deste ano, o departamento anunciou a necessidade de um “reparo de elemento estrutural secundário na travessia”. Na ocasião, veículos acima de 57 toneladas, como carretas, foram proibidos temporariamente de trafegar na ponte.
