Artigo: Priorize Você. Mas por quê?

Priorize você Luíza Lopes

Quando eu, Luíza Lopes, decidi criar esse blog, veio esse nome: Priorize Você! Isso porque entramos em um ritmo frenético da vida, abraçando tantos compromissos no trabalho e na carreira ou com a família, filhos, amigos e programas sociais, que nessa lista de prioridades nos esquecemos de cuidar de nós mesmos

As consequências são angústia, falta de foco, ansiedade, vazio existencial e estresse. E tudo isso pode ter consequências drásticas em nossas vidas!

Afinal, você sabe se priorizar?

Uma vez, na sala de aula, pedi para os alunos escreverem o nome de 5 pessoas importantes para eles, mas eu me surpreendi ao ver o resultado do exercício: nenhum dos 37 alunos se incluíram nessa lista.

Isso me chamou a atenção: será que não somos suficientemente importantes para nós mesmos? Será que temos dificuldade de nos priorizarmos?

E você? Conseguiria se colocar facilmente entre essas 5 pessoas?

Nós carregamos em nossa mochila de vida muitos registros. 

Ou seja, somos programados desde a vida uterina e durante a nossa infância para aquilo que somos ou que iremos ser. É durante esse período que construímos a base do prédio da nossa vida! 

Infelizmente, é comum nós instalarmos crenças limitantes nessa tenra idade e passarmos a acreditar, mesmo já adultos, que não somos tão adequados, que não somos tão bons e que não somos merecedores. 

E mais: muitas dessas programações se transformam em feridas emocionais que, se não tratadas, podem nos prejudicar, afetando diretamente nossa autoestima e, consequentemente, nossa forma de lidar com as situações do dia a dia.

Assim, vamos bloqueando as possibilidades de uma vida mais plena e feliz.

Quando eu olho para minha linha do tempo, vejo que tenho mais tempo vivido do que para viver.

Por conta disso, o meu desejo de contribuir com as pessoas só aumenta.

O meu propósito com esse blog é ajudar você a se valorizar, a se colocar em primeiro lugar!

Quero abrir um espaço para uma boa conversa, reflexões, técnicas de mudanças e aprendizados, que então nos permitam transformar a realidade.

Priorize você e descubra como olhar para o seu mundo interno, gerenciar suas emoções, melhorar a sua comunicação com você mesmo e com o outro, construir relacionamentos saudáveis e duradouros e viver uma vida significativa e valiosa.

Aliás, eu falo um pouco mais sobre a importância em saber se priorizar no vídeo a seguir. Confira:

Sinto que tenho muito a contribuir.

Principalmente agora, quando todos estamos experimentando uma situação tão desafiadora!

Mas e como? Primeiro, através de um rico conteúdo e ferramentas testadas e comprovadas pela neurociência e pela Programação Neurolinguística.

Além disso, trago a minha experiência de uma jornada de quase 3 décadas de pesquisas, estudos e trabalhos com o desenvolvimento de pessoas. 

Priorize você: Reforço o meu convite!

Eu estarei aqui, entregando o meu melhor. E que nessa troca possamos crescer e evoluir juntos, como seres humanos, para vivermos uma vida que realmente vale!

Seja bem-vindo(a)! E gratidão por ter você aqui comigo! 

Luíza Lopes

3 Respostas para “Artigo: Priorize Você. Mas por quê?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *