Economia

Mais de meio milhão de capixabas podem renegociar dívidas e deixar inadimplência

O feirão online limpa nome do Serasa funciona até o dia 08 de maio, 24 horas por dia. Bancos, cartões de crédito, lojas de roupas e eletrodomésticos e até escolas vão renegociar dívidas

Limpar o nome é um desejo do capixaba  Foto: Reprodução

Limpar o nome sujo é uma das vontades do capixaba e mais de meio milhão deles estão inadimplentes no Estado. E para eliminar as dívidas com os credores vale participar do feirão online promovido pela Serasa Experian que começa nesta terça-feira (28) e vai até o dia 08 de maio, e pode ser feito de qualquer lugar do Brasil, 24 horas por dia.

O número exato de pessoas com alguma restrição financeira no Espírito Santo, segundo  a Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória (CDL), chega a 537.690 e os registros no SPC são de 1.613.070.

Até o momento, a Serasa Experian confirmou 59 empresas que vão oferecer descontos para o consumidor renegociar dívidas. Bancos, empresas de telefonia, lojas de eletrodomésticos, farmácias e até instituições de ensino vão participar. 

Para renegociar a dívida o ideal é que o consumidor anote tudo o que deve, despesas fixas e as dívidas parceladas, dessa forma é possível saber quanto vai sobrar para pagar a dívida que será negociada com a empresa.

“Na hora da negociação, o consumidor deve ouvir a proposta e se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, diz o superintendente do Serasa Consumidor, Júlio Leandro.

CONFIRA AS EMPRESAS QUE VÃO PARTICIPAR DO FEIRÃO 

Academia Olímpico, AES Eletropaulo, Ana Paula Aparecida Barbosa Móveis, Ativos, Bahamas Card, Banco do Brasil, Banco Honda, Banco Itaucard, Banco Pan, Cartões American Express, Casas Bahia, Celpe, Centro Educacional de Piraporinha, Cia Brasileira de Vidros Plano, CNA Vila Maria, CNA Itaquaquecetuba, Coelba, Colégio Dom Pedro, Colégio Fundamental Santa Marta, Colégio Zelinda, Confecções Tucuma, Cosern, Credsystem, Diamante Comercio de Tintas, Ecapre Esc Capacitação, Farmácia Santana, Financeira Itaú CBD S/A, Frei Caneca Materiais para Construção, GVT, Hipercard ADM Cartões Credito, HSBC, Intelig, Itaú, Itaú Unibanco Financeira S/A, Itaucred, Leader Card, Losango, Luizacred S/A, Mz Imobiliária, Porto Seguro Cartões, Portocred, Recovery, Santander, Santander financiamentos, Tégula Soluções para Telhado, TIM celular, Unimarka Distribuidora, UNS, Vical e Vivo.

COMO FUNCIONA:

Para participar, basta entrar no www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online  e preencher um cadastro. Após isso, o consumidor será levado a uma página onde estarão listadas todas as empresas do Limpa Nome Online e as dívidas que o consumidor possui pendente com elas.

Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail e/ou chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar. Em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada. 

Pontos moeda