Economia

Obra no terminal de passageiros do aeroporto de Vitória só começa em novembro

Engenheiro explicou que todo esforço será dispensado para que a obra seja entregue até final de 2017. Serão novos estacionamento, pista e terminal de passageiros.

Terminal de passageiros ficará a 900 metros de distância da Adalberto Simão Nader Foto: Divulgação

O que parecia obra de ficção está bem próxima de sair do papel. Depois de uma paralisação de oito anos, o terminal de passageiros do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles terá as obras iniciadas em novembro deste ano. Em junho foi assinada a ordem de serviço que contou com a presença do ministro Eliseu Padilha. 

Segundo o diretor técnico da JL Construtora, empresa que venceu a licitação para construir o aeroporto, José Luiz Félix, durante os próximos dois meses a fase é de retirada da vegetação invasora, que tomou conta do local no período em que as obras estiveram paralisadas.

“Como o terminal de passageiros ficará a cerca de 900 metros da avenida (Adalberto Simão Nader), não sei se será possível ver a obras sendo levantada. A fase de terraplanagem do local onde ficará o terminal se inicia em novembro deste ano”, explicou Félix.

O engenheiro explicou que todo esforço será dispensado para que a obra seja entregue no prazo pré-definido em contrato, que é final de 2017. Serão novos estacionamento, pista e terminal de passageiros.

Segundo a Infraero, a fase atual é de instalação do canteiro avançado. A estatal disse ainda que as obras deverão ter um total seis frentes de trabalho, sendo que algumas delas poderá ser executadas paralelamente.

O novo terminal de passageiros terá uma entrada independente do terminal que encontra-se em atividade. Quanto ao atual, a Infraero informou que ainda não definiu qual será sua função futuramente. A assessoria explicou que a definição deverá sair somente quando o novo terminal estiver próximo de ficar pronto.

Quanto ao terminal de cargas, que também consta no projeto inicial, a Infraero informou que no momento encontra-se em fase de planejamento e sem previsão de publicação de edital de licitação.

Pontos moeda