25 nov 2014

Colatina também tem Cristo Redentor

Publicado às 12:00 | Postado por elogoali

Você sabia que tem uma estátua do Cristo Redentor em Colatina? E se eu disser que é a segunda maior estátua do Cristo no Brasil?

IMG_9071

Ela foi inaugurada em 1975 e desde então recebe curiosos e turistas. Sua construção foi feita por um talentoso capixaba, arquiteto, desenhista, pintor e escultor autodidata, Antonio Francisco Moreira. Desde sua inauguração vem passando por constantes reformas para manter toda a estrutura, que conta com uma enorme escadaria em seu interior. Lá de cima, quase nos ombros de Cristo, com a mesma visão que ele tem, olhando para o horizonte da para ver quase toda a cidade.

IMG_9057

Nesse momento ela passa por mais uma fase de cuidados. As obras estão a pleno vapor e em breve será reentregue a comunidade. Hoje não é possível subir em seu interior. Mas mesmo do lado de fora, dá para ter uma ideia da grandiosidade da obra.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
24 nov 2014

Conheça o sitio histórico de Itapina, em Colatina.

Publicado às 12:00 | Postado por elogoali

Meu primeiro ponto de parada é Itapina, distrito de Colatina. Passear por esse lugarejo bucólico dá a sensação de voltarmos no tempo.

IMG_9166

O vilarejo histórico, do final do século XIX, foi um dos mais importantes produtores de café. Experimentou o auge e a decadência da produção, e hoje, preserva um conjunto histórico e arquitetônico com edificações construídas em estilos colonial brasileiro e art décor. O sítio histórico foi tombado pelo Conselho Estadual de Cultura do Espírito Santo (CEC) em 2013, e hoje é reconhecido como Conjunto Histórico e Paisagístico de Itapina.

Os casarios são realmente bonitos e chamam a atenção. As ruas de paralelepípedo completam o ar de tranquilidade. Sons? Os dos pássaros, a conversa animada de algum morador, um carro que passa pela rua.

page1

Do alto da ponte que nunca foi acabada, a vista é privilegiada. Só metade dela foi finalizada e hoje serve de mirante. E o silêncio…. ah esse som do silencio, do vento nas folhas, quase dá para ouvir a respiração.

page4
Admirar a paisagem nos remete a tão deliciosas sensações… Vez ou outra nos interrompe o trem, com seu apito e suas rodas a tocar os trilhos. Barulho quase ensurdecedor. É, tem trilho de trem em Itapina. A estrada Vitória x Minas passa por lá.

IMG_9175 page3

Tem trem e tem balsa. Isso mesmo balsa. A travessia pelo Rio Doce, que não dura 10 minutos, foi pensada para facilitar o acesso de moradores que precisam se deslocar diariamente de Colatina para Itapina. E ai, turistas como nós, aproveitamos para nos entreter com tamanha beleza. Serve também para uma boa conversa, para conhecer gente. Seu Arlindo, pai de 2 filhos, um casal, é quem nos atravessa. Faz isso quase todos os dias, e “vai fazer 13 anos no dia 1 de maio”, exclama com orgulho. A vida o presenteou também com um neto, de 3 anos, seu xodó, e ele fala da criança como quem fala do bem mais precioso tem na vida.

page5

Opa! Já chegamos do outro lado. Hora de desembarcar, e começar mais uma bela descoberta.  Dona Tereza, da farmácia, não gosta de foto. “Não sou fotogênica minha filha!” Mas gosta de conversar. E viu e ouviu tantas coisas… e divide tudo.  Histórias são para serem contadas. E ainda tem muito mais para descobrir em Itapina.

Faço um convite. Todo ano acontece no distrito o Festival Nacional de Viola (Fenaviola). Que tal aproveitar para conhecer e se encantar por Itapina? Eu vou! Nos vemos lá.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
21 nov 2014

Você no Blog é Logo Ali

Publicado às 12:01 | Postado por elogoali

Olá!! Mais uma sexta feira e sei que você já esta preparando seu próximo passeio pelo Espírito Santo certo? Hoje é dia de mostrar cada uma de suas aventuras aqui no Blog. A Juliany mais uma vez participa e divide com a gente momentos únicos!

Olha só que fotos lindas e dicas legais!!

Bom dia,   Essas fotos foram tiradas no Pico da bandeira, que é o ponto mais alto dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, como também de toda a Região Sudeste do Brasil. É também o terceiro ponto mais alto do país, com 2.891,98 metros de altitude.   Mesmo sendo o terceiro ponto mais alto do Brasil, o Pico da Bandeira é a mais acessível das montanhas mais altas do país pois existem trilhas muito bem sinalizadas pelo lado do Espírito Santo (Portaria Capixaba na comunidade de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto) e também pelo lado de Minas Gerais (Portaria Mineira em Alto Caparaó), porém, à noite há que se ter muita atenção para não se perder. Em alguns pontos das trilhas a sinalização deixa a desejar, e em ambos os lados há entroncamento de trilhas adjacentes. Na primeira realização do percurso, reserve um guia antes; desta forma o passeio é mais seguro. Outro ponto importante é que dentro do parque não há restaurantes nem nada do gênero (legislações de parques de preservação tornam a instalação destes muito dificultada), portanto lembre-se de levar comida e bebida, pois lá só tem água. Convém levar agasalhos e roupas secas ao subir, pois o suor molha a roupa que estiver usando podendo dar hipotermia quando ela esfriar.   Existem lugares maravilhosos em nosso estado, vale a pena conhece-los.     Abçs,   Juliany Labanca Ramos

Bom dia,
Essas fotos foram tiradas no Pico da bandeira, que é o ponto mais alto dos estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, como também de toda a Região Sudeste do Brasil. É também o terceiro ponto mais alto do país, com 2.891,98 metros de altitude.
Mesmo sendo o terceiro ponto mais alto do Brasil, o Pico da Bandeira é a mais acessível das montanhas mais altas do país pois existem trilhas muito bem sinalizadas pelo lado do Espírito Santo (Portaria Capixaba na comunidade de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto) e também pelo lado de Minas Gerais (Portaria Mineira em Alto Caparaó), porém, à noite há que se ter muita atenção para não se perder. Em alguns pontos das trilhas a sinalização deixa a desejar, e em ambos os lados há entroncamento de trilhas adjacentes. Na primeira realização do percurso, reserve um guia antes; desta forma o passeio é mais seguro. Outro ponto importante é que dentro do parque não há restaurantes nem nada do gênero (legislações de parques de preservação tornam a instalação destes muito dificultada), portanto lembre-se de levar comida e bebida, pois lá só tem água. Convém levar agasalhos e roupas secas ao subir, pois o suor molha a roupa que estiver usando podendo dar hipotermia quando ela esfriar.
Existem lugares maravilhosos em nosso estado, vale a pena conhece-los.
Abçs,
Juliany Labanca Ramos

page

Você também pode participar e ter a sua foto postada aqui no blog. É só enviar um email para elogoali@gmail.com, com suas fotos e um pequeno texto contando sobre sua aventura aqui no Espírito Santo. Nós teremos o maior prazer em postá-la.

 

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
20 nov 2014

O Blog desembarca em Colatina

Publicado às 12:22 | Postado por elogoali

O Blog desembarcou em Colatina. Nosso destino pode te surpreender, e muito! Famosa por seu parque industrial com destaque para o polo de moda muito aquecido, a cidade possui ainda uma movimentação turistica intensa. O turismo de negócios é forte e as belezas naturais aliadas à construções super interessantes, tornam o município um excelente destino.

Olha só que foto linda que eu tirei lá no Cristo. Você sabia que o município tem um Cristo Redentor? Essa e outras curisosidades você descobre comigo durante as próximas semanas.

10606282_639603056152644_5595654398103902185_n

Como de costume, quero deixar aqui o mapa para te mostrar como chegar em Colatina, que fica a 133 km de Vitória.

Prepare-se para descobrir lugares incríveis junto comigo.

Serviço

Olha só que ótima dica para chegar com tranquilidade e segurança em seu destino!

placa_onibus

Como Chegar


Viação Águia Branca

tel.: 4004 1010

site – http://www.aguiabranca.com.br/

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
19 nov 2014

Agora é vez de curtirmos praia em Fundão

Publicado às 12:30 | Postado por elogoali

Uma das Praias mais badaladas de Fundão é Praia Grande que na verdade é distrito do município. O nome é uma tradução de Joaripe (palavra indígena), antigo nome da localidade. São cinco quilômetros de extensão, com águas calmas e muito frequentada por mineiros e capixabas de outras cidades.

page6 page7

Uma característica interessante é que a praia possui toda infraestrutura para atender aos turistas. São restaurantes e bares que servem deliciosos petiscos e a tradicional culinária capixaba. Ainda existem hotéis e pousadas no entorno que são ótimas opções de hospedagem.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
18 nov 2014

O Blog segue rumo ao Parque Municipal Goiapaba – Açu em Fundão

Publicado às 13:05 | Postado por elogoali

No interior do município, fomos conferir o Parque Municipal Goiapaba – Açu. Localizado no distrito de Irundi, o parque é constituído por uma elevação granítica de 850 metros de altitude onde fica o pico do Goiapaba-Açu, que dá nome ao parque. Para acessá-lo você pode seguir pela rodovia ES-262.

20141112_091610

Você pode chegar de carro até o mirante que fica a 820 m de altitude. De lá de cima a vista é simplesmente incrível. Mas se preferir ainda pode completar o passeio com uma caminhada pela mata e alcançar o ponto mais alto do parque.

page5

Você ainda pode optar por fazer todo o trajeto a pé, fica também a dica. A caminhada dura aproximadamente 2 horas. Descendo do parque seguimos direto para a praia. Mas esse é assunto para a próxima postagem.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
17 nov 2014

O Blog desembarcou em Fundão

Publicado às 12:32 | Postado por elogoali

O Blog desembarcou em Fundão. Município da Região Metropolitana da Grande Vitória, está distante 53 km da capital Vitória, em direção ao norte do estado.

Uma característica que achei super interessante no município, é que em poucos minutos você pode ir do mar a montanha. É isso mesmo! Fundão oferece essa oportunidade. Eu tive essa experiência e vou dividi-la com vocês a partir de amanhã. Primeiro subimos a montanha. Ainda era muito cedo e o cenário que se formou lá de cima estava belíssimo. Enquanto o dia avançava e o sol tomava conta do município, a cerração ia se dissipando e nos apresentando uma belissima paisagem.

page

Logo depois partimos para a praia. O sol já havia tomado conta e o calor estava convidativo. Águas calmas e estrutura com quiosques e restaurantes tornam a praia um delicioso destino.

Preparem-se! Amanhã conto tudo para vocês.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
16 nov 2014

Você no Blog É Logo Ali

Publicado às 17:31 | Postado por elogoali

Hoje é dia de mostrar a aventura do Victor Bravim. Ele nos enviou fotos de um desafio.  Confira!

G0178329

No dia 26/10/14, 17 guerreiros subiram a serra da Reserva Ecologia de Forno Grande, foram 24,5 km subindo seus 1600 metros de imponência, acompanhados por uma vista inspiradora da natureza que nos fez vencer todos os obstáculos! É impossível selecionar apenas 1 foto para descrever este desafio!

No dia 26/10/14, 17 guerreiros subiram a serra da Reserva Ecologia de Forno Grande, foram 24,5 km subindo seus 1600 metros de imponência, acompanhados por uma vista inspiradora da natureza que nos fez vencer todos os obstáculos! É impossível selecionar apenas 1 foto para descrever este desafio!

Você também pode participar e ter a sua foto postada aqui no blog. É só enviar para elogoali@gmail.com a sua fotos com um pequeno texto contando sobre sua aventura aqui no Espírito Santo, e nós teremos o maior prazer em posta-la.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
13 nov 2014

Em Domingos Martins, conheça a Praça Dr. Arthur Gerhardt

Publicado às 7:33 | Postado por elogoali

Ainda em Domingos Martins, fomos conhecer o Espaço Cidade do Verde. É lá que são realizados diversos eventos na cidade. O espaço conta com estrutura de estandes fixos, banheiros e uma área de circulação. Ele fica ao lado da Praça principal do município a Praça Dr. Arthur Gerhardt.

page10

Na praça, encontramos alguma curiosidades. A primeira delas a Igreja que foi inaugurada em 20 de maio de 1866 e hoje é tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual. Uma curiosidade sobre ela, é que é a primeira igreja evangélica do Brasil a ter uma torre. Na época em que foi construída, a constituição imperial brasileira permitia que somente as igrejas católicas tivessem torres.

IMG_8160
Outra curiosidade que encontrei na praça é essa máquina ai na foto. Ela é a reprodução de um Quitungo que veio para facilitar o trabalho no campo.

page11

Colonos que chegaram no século XIX substituíram o trabalho braçal na produção da farinha de mandioca, pelo Quitungo. Ele ainda era utilizado para pilar café, arroz, moer fubá e ainda gerava eletricidade.

Vale a visita.

Serviço

Endereço – Centro da Cidade

 

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
9 nov 2014

Você no Blog É Logo Ali

Publicado às 18:19 | Postado por elogoali

Hoje é dia de mostrar a aventura do Juliano Vieira da Silva. A foto dele é belíssima.

Fomos acampar entre amigos no Pico da Bandeira; um final de semana maravilhoso ao lado de nossos amigos, e subindo pelo lado do ES, que é o lugar mais lindo desse Brasil. Agradeço a oportunidade e espero com fé que a nossa foto vai ganhar espaço no canal um dia.

Fomos acampar entre amigos no Pico da Bandeira;
um final de semana maravilhoso ao lado de nossos amigos, e subindo pelo lado do ES, que é o lugar mais lindo desse Brasil.
Agradeço a oportunidade e espero com fé que a nossa foto vai ganhar espaço no canal um dia.

Você também pode participar e ter a sua foto postada aqui no blog. É só enviar para elogoali@gmail.com a sua fotos com um pequeno texto contando sobre sua aventura aqui no Espírito Santo, e nós teremos o maior prazer em posta-la.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013