18 abr 2014

Torta de bombom mousse de limão

Publicado às 14:39 | Postado por Taís Venancio

Torta de bombom mousse de limão

Ingredientes
Massa pão de ló
4 ovos
1 xícara de açúcar
2 colheres de sopa de suco de laranja
1 xícara de trigo peneirado
1 colher de fermento em pó

Recheio
1 lata de leite condensado
1/2 xícara de suco de limão

Calda
3 colheres de sopa de leite condensado
3 colheres de creme de leite
1 xícara de água

Para montagem
1 kg de chocolate branco
chocolate colorido

Modo de preparo
Massa pão de ló
Bater os ovos e o açúcar na batedeira por 10 minutos. Acrescente o suco de laranja, o trigo e o fermento em pó e misture com um fuê. Leve ao formo pré-aquecido médio por 15 a 20 minutos e use frio.

Recheio
Misture tudo e deixe descansar por 5 minutos.

Calda
Misture tudo muito bem e molhe o bolo.

Para montagem
Derreta o chocolate no microondas por 1 minuto e mexa. Na forma faça camadas do chocolate e leve a geladeira, intercale 3 camadas de chocolate. Depois das camadas prontas coloque fatias
de bolo, molhe com a calda e coloque o recheio. Intercale 3 camadas de bolo e 2 de recheios (bem generosos).Termine com uma camada de chocolate e leve ao freezer até soltar da forma sozinho.Vire em um bandeja e decore de sua preferência.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
18 abr 2014

Cupcake de Páscoa com laranja e coco: delicioso

Publicado às 1:54 | Postado por Taís Venancio

Cupcake de Páscoa com laranja e coco
cup

Ingredientes
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (café) de sal
1/2 xícara (chá) de açúcar
100 g de margarina
3/4 de xícara (chá) de suco de laranja
2 ovos
Raspas de casca de 2 laranjas
450 g de chocolate branco picado
1/2 xícara (chá) de creme de leite
200 g de coco ralado
100 g de pasta americana
Anilina comestível

Modo de preparo
Em uma tigela grande, peneire a farinha de trigo, o fermento e o sal.
Misture o açúcar, a margarina derretida, 1/2 xícara (chá) de suco de laranja, os ovos ligeiramente batidos e as raspas de casca de 1 laranja.
Mexa bem com batedor de arame até todos os ingredientes se integrarem.
Coloque 10 forminhas de papel próprias para cupcakes (de 7 cm de diâmetro por 4 cm de altura) dentro de forminhas de alumínio e distribua a massa até a metade.
Coloque-as em uma assadeira e asse no forno, preaquecido a 200 °C, durante 20 minutos ou até dourar.
Para a cobertura, derreta 300 g de chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas. Misture o creme de leite até formar um creme uniforme.
Misture 1/4 de xícara (chá) de suco de laranja e as raspas de casca de 1 laranja.
Na montagem, cubra cada cupcake com o creme de laranja e logo em seguida distribua o coco ralado, formando um ninho.
Derreta 150 g de chocolate branco e preencha forminhas próprias para moldar coelhos.
Leve à geladeira até a forma ficar opaca. Desenforme e, com anilina comestível, pinte os olhinhos. Tinja da cor preferida a pasta americana e molde os ovinhos.
Sobre o ninho de coco, coloque um coelhinho e um ovinho. Para finalizar, faça um laço de fita nos cupcakes.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
18 abr 2014

Deixe seu comentário e concorra a um Kit de Páscoa

Publicado às 0:08 | Postado por Taís Venancio

Sorteio da semana
sorteio feito de acucar
O sorteio da semana está imperdível! Como estamos na semana da Páscoa, vamos presentear um dos nossos leitores/ telespectadores com este Kit Delicioso. Ele é composto por  1 ovo de 750g com a casca recheada, 1/2 banda de ovo de 350g com recheio de brigadeiro para comer de colher, 1/2 banda de ovo de 250g com recheio de brigadeiro para comer de colher e 1 marmitinha com 12 brigadeiros. O sorteado poderá escolher o recheio do ovo de 750g e o sabor do brigadeiro das 1/2 banda. O presente é da Feito de Açucar.

Para concorrer, basta deixar um comentário em qualquer post da semana. O nome do sortudo da semana, você confere neste mesmo post na próxima sexta-feira, dia 18.

Importante: Não esqueça de colocar sobrenome, ok?

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
17 abr 2014

Dez razões para comer o ovo de Páscoa sem culpa

Publicado às 2:30 | Postado por Taís Venancio

O chocolate não é só uma delícia. O seu consumo moderado também oferece uma lista de benefícios. E quanto mais cacau na fórmula, melhor. Como estamos às vésperas da Páscoa, confira abaixo os pontos positivos relacionados à iguaria, segundo estudos recentes.
Chocolate

1. Câncer de intestino
Pesquisadores da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, divulgaram que o chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino. Isso porque algumas moléculas presentes no cacau, chamadas de procianidinas, possuem propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as células das degenerações do tumor.

2. Bem-estar
A sensação de bem-estar causada pelo chocolate encontra respaldo na ação da endorfina e da dopamina, relacionadas ao relaxamento. Alguns cientistas afirmam que a delícia é capaz de aumentar a produção dessas substâncias.

3. Fluxo arterial
Estudos mostram que o consumo do chocolate amargo melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos. Ajuda a diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim).

4. Saúde do coração

O chocolate tem efeitos benéficos para o coração. Cientistas da Universidade de Linkoping, na Suécia, descobriram que a versão amarga (rica em cacau) inibe uma enzima no organismo conhecida por elevar a pressão arterial. O resultado positivo é atribuído às catequinas e procianidinas, antioxidantes encontrados na iguaria.
beneficios-cacau-chocolate

5. Saúde cerebral
O chocolate amargo pode reduzir os danos cerebrais após um acidente vascular cerebral, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Os cientistas descobriram que um composto chamado epicatequina protege as células nervosas. Os testes foram realizados em ratos e a equipe espera que os efeitos possam ser aplicados em seres humanos.

6. Na gravidez
Chocolate durante gravidez pode ajudar a prevenir a pré-eclâmpsia (hipertensão). Uma pesquisa da Universidade Yale, nos Estados Unidos, sugere que mulheres que saboreiam a delícia ao menos cinco vezes por semana estão 40% menos propensas a desenvolver o problema do que aquelas que a consomem menos de uma vez. O composto teobromina, encontrado principalmente nas variedades amargas e meio-amargas, pode ser o responsável pelo benefício.

7. Ataques cardíacos
Pessoas que sobreviveram a ataques cardíacos e comem chocolate podem reduzir o risco de morrer por problemas do coração, segundo pesquisa realizada na Suécia. Testes mostraram que saborear o produto duas vezes por semana resultou em 66% menos chances de morrer de doença cardíaca e uma vez por semana reduziu o risco quase pela metade. Isso porque a delícia é rica em antioxidantes, que nos protege do envelhecimento causado pelos radicais livres.

8. Dores
Ingerir chocolate pode aliviar dores, de acordo com um estudo da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. A distração de comer ou beber por prazer atuaria como um analgésico natural. Os testes foram realizados em ratos, mas os pesquisadores acreditam que o mesmo efeito ocorra em pessoas.

9. Beleza
O chocolate é um aliado da beleza também. Está presente em banhos de ofurô, massagens, máscaras e outros cosméticos. Além do alto poder hidratante, o produto combate os radicais livres, evitando a oxidação das células.

13595575461945-0-680x276
10. Desgaste físico

Dois levantamentos realizados por cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, concluíram que leite com chocolate é a melhor bebida para se recuperar da atividade física. Os benefícios estariam na quantidade de carboidratos e proteínas da mistura.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
17 abr 2014

Para a sobremesa do almoço de Páscoa: Bolo gelado de chocolate

Publicado às 2:25 | Postado por Taís Venancio

Bolo gelado de chocolate


ingredientes

4 colheres de margarina
2 xícaras (chá) de açúcar
2 gemas
1 xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 claras

Cobertura
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1/4 de xícara (chá) de leite
1 colher (sobremesa) de conhaque

Modo de preparo
Cobertura: Em um recipiente, misture bem o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó, o leite e o conhaque. Reserve.

Massa: Na batedeira, bata a margarina, o açúcar e as gemas. Junte o leite, o chocolate em pó, o fermento e aos poucos a farinha de trigo. Por último incorpore as claras batidas em neve. Coloque a massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Leve para assar no forno preaquecido a 200ºC durante 35 minutos.

Ainda quente fure o bolo com um garfo, despeje metade da cobertura e corte em quadrados pequenos. Deixe esfriar e leve à geladeira no mínimo 3 horas antes de servir. Na hora de servir acrescente mais cobertura gelada.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
16 abr 2014

Muitos quitutes em lançamento de coleção de inverno em Jardim da Penha

Publicado às 3:45 | Postado por Taís Venancio

A empresária Sâmia Olivier recebeu amigos e convidados para o desfile da nova coleção Maria Dona, em Jardim da Penha. Ao som do Dj Bero Costa, buffet de salgados Norma Farizel, doces da Delícias Gourmet, a loja e a calçada foram transformadas em uma verdadeira passarela com cadeiras enfileiras e marcação no chão em clima invernal.
dona 1
dona
dona2
As modelos apresentaram as tendências da temporada. Após o desfile, a empresária realizou diversos sorteios. Sâmia fechou parceria com as empresárias Dayane Veiga, da Outlet Lingerie, Melina Bandeira, da Bordot Jardim da Penha, Livia Baldi da Contemporânea Cosméticos, Karla Xavier, da Delícias Gourmet e o empresário Guilherme Borges, das Óticas Diniz Vitória, para sorteio de vários brindes como lingerie, roupa fitness, maquiagem, óculos de sol, brigadeiros que enlouqueceram os convidados. Sâmia também sorteou um valor em compras na loja.
dona3

dona4

Serviço:
Maria Dona – Rua Aristóbulo Barbosa Leão, 440, Jardim da Penha (rua do shop. Vitoria Mall e Paganotto) – Tel: 3019-2308.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
16 abr 2014

Já na Praia do Canto o coquetel de lançamento ganhou o tema “Jogos de Poder”

Publicado às 2:52 | Postado por Taís Venancio

Pluralidade e liberdade dão o tom de “Jogos de Poder”, coleção Outono Inverno 2014 da grife Jorge Bischoff, que foi lançada nesta quinta, dia 10 de abril, na Praia do Canto. As franqueadas da grife no Estado, Robertha e Soraia Genelhu, receberam amigas e convidadas para o coquetel. A decoração com cartas de baralho foi um charme a mais no evento e remetia ao nome da coleção e ao editorial das fotos da campanha que foram feitas dentro de um cassino.
jorge1

jorge 2
A mesa de doces de Livia Haddad também chamava a atenção logo na entrada da loja. Macarons de doce de leite e chocolate branco belga com coco, espetinhos de brigadeiros belga, cheesecake, tortinha de limão, cupcake de pão de mel e doce de leite foram algumas das delicias servidas. E no centro da mesa a Naked Cake de chocolate branco cm champanhe e frutas vermelhas.

jorge

jorge3

Nesta coleção, o designer Jorge Bischoff atende o desejo da mulher de viver suas múltiplas escolhas. Feminina e delicada, ousada e fetichista, Rock Glam ou Sweet Lady. Mulheres de espírito livre, diferentes mulheres ou uma mesma mulher em seus diferentes momentos. O mix é plural, mas a elegância unifica a coleção.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
16 abr 2014

Drinque especial para Páscoa

Publicado às 2:02 | Postado por Taís Venancio

A Páscoa é sinônimo de renovação, renascimento e confraternização. É uma boa oportunidade para celebrar ao lado de amigos e familiares, saboreando as delícias que a data nos reserva. Bombons, brownies, bolos, colombas, e o tradicional ovo de chocolate, fazem parte do cardápio que empolga os “amantes” da data. Pensando em sair do convencional, Pablo Moya, embaixador do licor sul-africano Amarula, criou um coquetel exclusivo para a ocasião, o Amarula Páscoa.

Feito a partir de bitters de chocolate, cacau em pó, e claro, licor Amarula, o drinque é acompanhado de blossoms de caramelo e chocolate em um pequeno pote com folhas de hortelã. A sinergia entre Amarula e o chocolate é facilmente percebida e o sabor do coquetel é único.

amarulaAmarula Páscoa

Ingredientes
75 ml de Amarula
25 ml de xarope de orzata italiano
2 gotas de bitter de chocolate
cacau em pó
Blossoms Callebaut de caramelo e chocolate
folhas de hortelã

Modo de preparo:
Banhe a borda do copo com o cacau em pó. Em uma coqueteleira com seis cubos de gelo, adicionar Amarula, xarope de orzata e o bitter de chocolate. Bater por cinco segundos. Servir utilizando dupla coagem no copo com 3 cubos de gelo. Para acompanhar posicione os blossoms de caramelo e chocolate em um pequeno pote com as folhas de hortelã

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
15 abr 2014

Semana Santa: Temakeria indica prato com linguado

Publicado às 4:25 | Postado por Taís Venancio

Como manda a tradição, comer carne branca na Semana Santa é o que há. Os restaurantes que oferecem opções de pratos bem elaborados com os “branquinhos” saem à frente, já que a procura por receitas com eles triplica nessa época do ano. A Temakeria e Cia já está preparada para receber os capixabas e turistas que seguem o costume.
temakeria

O prato linguado ao molho de maracujá está no menu executivo da casa. É leve e o melhor: saboroso. Acompanha legumes refogados na manteiga e Gohan. Sai por R$25,90.

Serviço
A Temakeria e Cia fica na Rua João da Cruz, 151, Praia do Canto. O funcionamento para o almoço é de terça a domingo, das 11h30 às 14h30 (não funciona segunda-feira). À noite, funciona diariamente, das 18h30 às 0h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27)3327-5611.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
15 abr 2014

Tem também sugestões argentinas de pratos com peixes

Publicado às 2:28 | Postado por Taís Venancio

Faltam poucos dias para a Semana Santa e os capixabas já dão início às tradições que dão vida a esta data. Na gastronomia, a boa e clássica moqueca está entre as primeiras alternativas dos adeptos aos pratos com peixes. Mas para mostrar que os grelhados e assados também fazem sucesso nesta época, principalmente para quem não quer extrapolar e manter a balança em dia, o Restaurante Argento Parrilla traz novidades para este ano. Algumas composições são preparadas diretamente na parrilla, churrasqueira argentina com carvão. Durante o feriado, as novidades serão servidas somente com reservas prévias, por telefone.

Salmão à moda thai

Salmão à moda thai

 

Como opção para quem vai comemorar com a família, o estabelecimento apresenta o salmão à moda thai com arroz e limão (R$58). O prato leva açafrão, pimenta, leite de coco, legumes, castanhas de caju, hortelã e molho especial.

O salmón al cartoccio (R$48) é outra opção. É levado à mesa com assado de alcaparras, cebola e tomate. Acompanha arroz de rúcula e batata rústica.

Serviço
As duas casas funcionam, de terça a sábado, das 18h30 às 23h30. Aos sábados e domingos, das 12h às 15h30. O almoço executivo funciona de terça a sexta-feira, somente na unidade de Vitória, das 11h30 às 15h.
Unidade de Vitória: Rua Madeira de Freitas, Via Cruzeiro Mall, 244, Praia do Canto. Mais informações: (27) 3207-3682.
Unidade de Vila Velha: Avenida Afonso Pena, 677, Praia da Costa. Mais informações: (27) 3208-2873.

Compartilhe com seus amigos: Permalink:
4Ps Todos os direitos reservados © 2007-2013