Entretenimento e Cultura

“No moqueca”: Paul McCartney não vai apreciar tradicional prato capixaba. Saiba o motivo!

O prato feito com peixe e temperos não deve ser apreciado pelo ex-Beatle justamente pelo ingrediente principal: o peixe. Isto já está certo. Paul não come nada de origem animal

Defensor dos animais, McCartney não come nada de origem animal Foto: Reprodução/Across The Universe/Flickr

O prato típico mais tradicional e conhecido do Espírito Santo, a moqueca capixaba, não vai ser apreciada pelo ex-Beatle Paul McCartney durante a estada dele no Espírito Santo. 

Tudo depende do envio do contrato, que tem mais de 200 páginas, para os produtores do mega show. A equipe de Paul só deve enviar o contrato assim que os outros shows da turnê, em Fortaleza, Brasília e São Paulo, estiverem fechados. "O meu contrato já está fechado", afirma o produtor Flávio Salles.

O  tradicional prato da culinária do ES não vai ser apreciado por Paul Foto: Reprodução/Glaucia Góes/Flickr

O prato feito com peixe e temperos não deve ser apreciado pelo ex-Beatle justamente pelo ingrediente principal: o peixe. Isto já está certo. Paul é vegano, ou seja, ele não só não come nada de origem animal, como também não usa nenhum produto que venha de bichos, como casacos, bolsas, couro...

Existem várias outras exigências feitas pela equipe de Paul McCartney, porém ainda não foram especificados já que até as 13h30 desta sexta-feira (19), o contrato ainda não havia chegado nas mãos do produtor.

O show vai acontecer no dia 10 de novembro, e como o Aeroporto de Vitória não recebe voos internacionais. Parte do equipamento para o show vai vir em carretas de outro aeroporto ainda a ser definido para Cariacica. O fato chegou a ser um entrave para a realização do show.

Paul deve desembarcar em solo capixaba um dia antes do show, no dia 9 de novembro, e vai ficar em um condomínio fechado em Guarapari, na Grande Vitória. "É por uma questão de privacidade. A região é bem discreta e ele e a equipe não quer causar tumulto", conta Salles.

Depois de Paul, Rolling Stones pode vir ao ES

Fãs ansiosos: será que vai rolar um "Hello, Cariacica!"? Foto: Reprodução/Across The Universe/Flickr

A vinda do astro da música internacional Paul McCatney pode abrir um precedente na história dos eventos de entretenimento na Grande Vitória. O mesmo produtor que quer trazer o ex-Beatle afirma que já está negociando com o Rolling Stones, para a turnê que o grupo vai fazer no Brasil, em março de 2015.

"Nós agora estamos negociando com grandes produtoras de artistas internacionais. Depois do sucesso de vendas do show de Roger Hodgson, Vitória tem grande capacidade de receber esses mega shows. Estou muito entusiasmado também com os Rolling Stones, que devem vir em março", afirma Flávio Salles.

O estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pode abrir, também, um precedente na realização de grandes shows. Com 22 mil assentos e com capacidade de receber mais cerca de 20 mil pessoas no gramado, o recém inaugurado estádio pode ser uma vitrine dos shows do Estado.

Virou piada

A vinda de Paul McCartney à Cariacica já virou piada na internet Foto: Reprodução/Facebook/Vitorinha Deprê

Na internet, o que não faltam são "memes", imagens modificadas para gerar piada, sobre a vinda de Paul McCartney à Cariacica. "Paul em Paul", referência a um bairro periférico de Vila Velha, teve centenas de curtidas e compartilhamentos.

E o ânimo dos fãs, e também dos que não perdem uma piada, vai além e continua nas redes sociais. Em outra montagem, Paul saúda os cariaciquenses com o belo "Good Evening, Cariacica", boa noite, Cariacica, em português.

Pontos moeda