Entretenimento e Cultura

Blueticket vende ingressos além da capacidade do sambódromo e bilhetes serão cancelados

Quem foi prejudicado pela falha da empresa terá o dinheiro devolvido. O problema atingiu apenas quem comprou ingresso para os desfiles do sábado

O valor dos ingressos vendidos a mais serão devolvidos. Foto: Divulgação/Prefeitura

Foliões que compraram ingressos para assistir os desfiles das escolas de samba do carnaval de Vitória no sábado pela arquibancada podem ficar de fora do sambódromo. A empresa Blueticket vendeu ingressos além da capacidade do sambódromo e os bilhetes serão cancelados. Ao todo, serão anuladas 1.734 compras feitas pela Internet. 

O erro nas vendas foi anunciado pela própria empresa durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (29). Quem foi prejudicado pela falha terá o dinheiro devolvido. A falha atingiu apenas os desfiles do sábado. As compras feitas para sexta-feira, mesas e camarotes não tiveram problemas. 

De acordo com a Blueticket, o cancelamento será pela ordem da compra, independente se o cliente comprou por cartão de crédito ou por boleto. Ainda de acordo com a empresa, todos os consumidores que foram atingidos serão comunicados e reembolsados. 

Haverá contato com os clientes para comunicar sobre o cancelamento e a central de atendimento da Blueticket também está à disposição dos clientes para atendê-los no número (27) 4062.9010.

A empresa disponibilizou um site exclusivo para as pessoas que compraram os ingressos para que possam consultar se os pedidos têm validade. www.blueticket.com.br/carnavalvitoria.

Como será feito o reembolso

Para quem comprou com cartão de crédito: será feito estorno dos valores no mesmo cartão utilizado para a compra. Para quem comprou com boleto: será feito depósito em conta corrente ou devolução através de entrega no endereço cadastrado pelo cliente.

O cliente poderá, ainda, trocar do dia para arquibancada na sexta com ressarcimento da diferença do valor ou ficar com crédito para eventos futuros.

Prefeitura quer soluções

O secretário de Turismo de Vitória, Leonardo Krohling, disse que a Prefeitura do município quer a rápida solução do problema junto aos compradores, para depois buscar as medidas cabíveis com a empresa que fez as vendas dos ingressos. 

“Segundo a Lei 8666, que trata do processo de licitação para vendas de ingressos do Carnaval de Vitória, existem punições para problemas no decorrer da prestação de serviço, mas ainda não avaliamos quais medidas tomar, pois o foco é resolver o problema”, afirmou Krohling.

O secretário, que se reuniu na manhã desta quinta-feira (29) com representantes do Procon estadual, frisou ainda que além do ressarcimento, os clientes também têm a opção de trocar a entrada por uma de acesso aos desfiles de sexta (6/2).

Dica do Procon

O Procon Estadual informou, por meio de nota, que nesses casos, o Código de Defesa do Consumidor determina que no descumprimento da oferta, o fornecedor deverá resolver o problema nas seguintes formas à escolha do consumidor: cumprindo a venda forçosamente quando ainda disponível o produto ou serviço, disponibilizando outro serviço ou produto equivalente, ou restituindo os valores integralmente pagos.

Se o consumidor provar que sofreu outros gastos, além do valor da compra, poderá buscar o ressarcimento judicialmente do valor exato do prejuízo, caso a empresa se recuse a ressarci-lo espontaneamente. 

Na internet

As vendas para os desfiles do carnaval de Vitória começaram na semana passada. Em pouco tempo a maioria dos ingressos para as apresentações de sábado, mesas e camarotes foi vendida. Foliões tiveram dificuldades para acessar o site de compras e a justificativa da prefeitura foi de que houve grande procura. 

Pontos moeda