Entretenimento e Cultura

Exposição gratuita em Vila Velha traz criaturas gigantes da "Era do Gelo"

Mostra acontece no Boulevard Shopping a partir de amanhã, vinda direto da Colômbia, e é inédita no Estado. A entrada para a exposição é gratuita

Exposição acontece até o dia 10 de abril Foto: Divulgação

Adultos e crianças poderão visitar a exposição “Gigantes da Era do Gelo”. A mostra é inédita na cidade e conta com réplicas de animais que habitaram a Terra no período glacial.  A visitação poderá ser feita a partir desta terça-feira, 10, até 10 de abril. A mostra vem direto da Colômbia e já foi vista por mais de 15 milhões de pessoas.

Criada por uma equipe de paleontólogos da República Tcheca, a exposição demorou cerca de dois anos para ficar pronta, com todo um trabalho que envolveu desde o desenho dos animais em réplicas de três dimensões, baseados em métodos científicos de reconstrução em paleontologia, até uma pesquisa de campo, já que os criadores do projeto chegaram a viajaram para a Sibéria para conferir os restos mortais de mamutes. São reproduções fidedignas, com descrições científicas de cada espécie feitas em resina, poliuretano, couro e fibras naturais, que reproduzem detalhes reais de cada espécie.

A mostra

Serão 11 reproduções de grandes animais que caminharam sobre a Terra no período também conhecido como Era Glacial, resultado da expansão de mantos de gelo por vários continentes do planeta.

Por serem peças muito grandes, a exposição estará distribuída em várias partes do shopping, ao invés de ficar concentrada em apenas um local. As espécies que farão parte da mostra pertenceram ao período Paleolítico e estão todas extintas. Os visitantes poderão saber mais sobre cada uma das criaturas, como seus habitats e principais características com as placas informativas e também a ajuda de monitores capacitados para explicar sobre cada um dos animais aos visitantes.

SERVIÇO

Exposição “Os Gigantes da Era do Gelo”
Data: 10/03 a 10/04
Local: Boulevard Shopping (Rodovia do Sol, 5.000, Vila Velha)
Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 11h às 22h
Sobre: Onze reproduções de grandes animais que caminharam sobre a Terra no período também conhecido como Era Glacial, como como o mamute, o rinoceronte-lanudo, o alce-gigante, o urso-das-cavernas, o tigre-dentes-de-sabre, o castor-gigante, o gliptodonte e o moa (ave gigante).  
Entrada gratuita

Pontos moeda