Entretenimento e Cultura

Aguenta coração! Andrea Bocelli, Eric Clapton e Sting devem fazer shows no Espírito Santo

De acordo com o produtor de eventos Flávio Salles, responsável pela vinda do ex-Beatle Paul McCartney ao Espírito Santo, os shows já estão pré-agendados

Show deve acontecer no dia 30 de agosto deste ano Foto: Divulgação

O ano de 2015 promete ser inesquecível para os capixabas. O show histórico feito pelo astro Paul McCartney no Estádio Kleber Andrade, em novembro do ano passado, colocou o Espírito Santo na rota dos principais artistas internacionais.

Para este ano, três grandes megashows são esperados. No palco, o capixaba vai poder conferir de perto atrações estreladas pelo tenor italiano Andrea Bocelli, o cantor inglês Sting e o guitarrista Eric Clapton.

De acordo com o produtor de eventos Flávio Salles, responsável pela vinda do ex-Beatle, os shows já estão pré-agendados. “Os produtores nacionais compram cada show e oferecem aos produtores locais. Eu aceitei comprar e agora aguardo o fechamento das agendas para definir a data de cada show no Espírito Santo”, afirmou. 

Inicialmente, os shows estão previstos para acontecer em agosto, setembro e outubro. A expectativa do produtor é que Eric Clapton se apresente em agosto, Andrea no dia 27 de setembro e Sting, ex-líder da banda The Police em novembro. “Ainda não é possível gerar um dia específico. Depende da logística. Eles não podem tocar em Florianópolis, depois aqui no Estado, e logo depois voltar para o Sul. É preciso equilíbrio nas agendas”, explicou. 

Segundo ele, a apresentação de Paul MacCartney em Cariacica foi fundamental para o Espírito Santo entrar no circuito mundial. “O próprio Paul disse que o show para os capixabas foi o melhor. Podemos afirmar que a apresentação dele foi fundamental. Agora somos lembrados sempre. Provamos ter capacidade e estrutura”, salientou.  Os shows devem acontecer no Parque de Exposições de Carapina e na Arena Vitória. 

Conheça as estrelas

 Andrea Bocelli é um tenor, compositor e produtor musical italiano. Vencedor de cinco BRIT Awards e três Grammys, Bocelli gravou quatro óperas completas, além de vários álbuns clássicos e populares.

 Gordon Matthew Thomas Sumner, mais conhecido pelo seu nome artístico, Sting, é um músico, cantor e ator inglês. Antes de sua carreira solo foi o principal compositor, cantor e baixista da banda de rock The Police.

 Eric Clapton é um guitarrista, cantor e compositor britânico. Apelidado de Slowhand, foi considerado o segundo melhor guitarrista da história pela revista norte-americana Rolling Stone.

Relembre 
No dia 10 de novembro de 2014 o ex-Beatle Sir Paul McCartney fez um show histórico no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.De acordo com a organização do show, cerca de 34 mil pessoas foram ao estádio acompanhar a apresentação que entrou para a história do Espírito Santo, como o primeiro grande show de uma estrela internacional.

Pontos moeda