Entretenimento e Cultura

Carreta em espaço de restaurante chama atenção na Mata da Praia em Vitória

O Carretão funciona de terça-feira a sábado, das 18 horas até a meia noite e tem programações especiais como a Terça-feira do Rock Pop e o Samba de Quinta

Restaurante Carretão, na Mata da Praia, em Vitória Foto: Divulgação

Já pensou em sair para comer no final de semana com os amigos ou com a família e, quando entrar no restaurante, dar de cara com uma carreta? Pois é, essa é a proposta do Carretão, um restaurante especializado em carnes na Mata da Praia, em Vitória, atravessado por uma carreta Scania 111.

A atração no meio do restaurante, além de dar um estilo a mais no ambiente, serve como estrutura para o freezer de bebidas, espaço para as maquinas de chopp, o caixa e uma área de apresentação para os músicos convidados.

No Carretão, o cliente pode preparar seu próprio prato com inspiração no "churrasco coreano". A iniciativa do lugar é trazer centralizado em cada mesa, uma grelha onde é colocada uma chapa para o cliente preparar seu próprio prato. As opções de carne variam somente entre boi e cordeiro, as porções oferecidas são de 600g e vem com acompanhamento de legumes como abobrinha, berinjela, cebolas, tomate, cenouras, vinagrete, molho chimichurri e farofa, que podem ser repostas gratuitamente a pedido do cliente.

Mas e se o cliente não souber cozinhar, como frequentar o lugar? De acordo com a administração do local, todos os garçons são preparados para orientar e ajudar as pessoas que tiverem dificuldade na hora da preparação.

O Carretão funciona de terça-feira a sábado, das 18 horas até a meia noite. O lugar também abre aos domingos para almoço das 11h as 16 horas. O restaurante fica localizado no Bairro Mata da Praia, Avenida Desembargador Dermeval Lyrio, Nº 280.

Pontos moeda