Entretenimento e Cultura

Aniversário de Roberto Carlos será comemorado durante a Semana do Rei em Cachoeiro

Além da programação de shows e apresentações artísticas, o evento terá ainda o tradicional Giro Gastronômico nos restaurantes e bares da cidade

O aniversário do Rei Roberto Carlos será comemorado durante toda a semana em Cachoeiro de Itapemirim, sua cidade natal Foto: ​Reprodução

O aniversário do cantor Roberto Carlos, no dia 19 de abril, será lembrado em sua terra natal com vasta programação artística e gastronômica. A maioria das atrações, como: shows musicais, apresentação de dança, sarau e exibição de documentário, é gratuita e acessível à população da cidade, de todas as faixas etárias.

A Semana do Rei de Cachoeiro começou no último domingo (16), no Circo da Cultura, e se estenderá até a próxima quinta-feira (20), em outros três pontos da região central: Casa de Cultura Roberto Carlos, Teatro Municipal Rubem Braga e praça Jerônimo Monteiro.

Além desses espaços, haverá atividade, ainda, na rua José Paes Barreto, também no Centro, na qual se localiza o Conservatório de Música de Cachoeiro, onde, menino, Roberto Carlos teve aulas. A instituição realizará a céu aberto, na quarta (19), a festa de seus 70 anos de fundação.

O já tradicional Giro Gastronômico da Semana do Rei, tão aguardado pelos cachoeirenses, terá a participação de 34 bares e restaurantes da cidade, que vão servir, a partir desta segunda-feira (17) e 1º de maio, pratos especiais com nomes de canções de Roberto Carlos. 

A edição deste ano conta com algumas novidades, que serão divulgadas, no site da prefeitura de Cachoeiro, no início da próxima semana. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), tem o objetivo de valorizar a culinária local.

Confira a programação completa!

Segunda-feira – 17/4
Teatro Rubem Braga
A partir das 19h – Abertura oficial do Giro Gastronômico, apresentações artísticas do Projeto Casa Verde (camerata), Coral do Servidor, Ballet Rita Pimentel e exibição de documentário sobre Roberto Carlos

Terça-feira – 18/4
Casa de Cultura Roberto Carlos
13h – Apresentação dos alunos da Escola de Música Teclado Prático
19h – Sarau do Rei na praça Da Princesa ao Rei (anexa à Casa RC)

Quarta-feira – 19/4
Casa de Cultura Roberto Carlos
13h – Apresentação instrumental dos alunos do Projeto Casa Verde

Rua do Conservatório de Música (José Paes Barreto, 63, Centro)
17h – Festa de comemoração aos 70 anos do Conservatório

Praça Jerônimo Monteiro
19h – Show com o grupo Jazz&Ficando
20h – Show com a banda Dibutuka

Quinta-feira – 20/4
Casa de Cultura Roberto Carlos
13h – Mostra de talentos com alunos da rede municipal de ensino
17h – Apresentação de Sophia Marins e Maria Vitória

Praça Jerônimo Monteiro
20h – Apresentação da Banda do Exército

Pontos moeda