Entretenimento e Cultura

Bailarino capixaba brilha no palco do reality ‘Dancing Brasil’

Ele sonhava em ser jogador de futebol, mas aos 14 anos descobriu na dança uma paixão. Hoje ele vive em São Paulo, mas está no Rio para as gravações

Primeira apresentação na estreia do programa Foto: R7

O bailarino capixaba Paulo Victor Souza, de 23 anos, está fazendo sucesso no reality show ‘Dancing Brasil’, exibido na Record TV. Dançando tango ao lado da atriz Maytê Piragibe, na noite da última segunda-feira (17), eles conquistaram os jurados e receberam duas notas 10. 

Segundo Paulo Victor, para entrar no programa ele precisou participar de uma audição. Além dele, muitos outros bailarinos também participaram, mas as vagas eram apenas para 14 profissionais. Ao receber a notícia da aprovação, ele disse que não sabia o que fazer de tanta alegria que sentia.

“Fiquei sabendo desse trabalho e enviei meu material. Sabia apenas que era um reality para TV, mas não sabia onde estava me metendo. Só fui saber quando a produção me ligou dizendo que eu tinha passado como professor. Todos os amigos que prestaram a audição se comunicavam e se perguntavam se já tinham recebido alguma ligação. Quando o prazo estava quase terminando, recebi uma ligação da produtora dizendo que eu tinha passado. Naquele momento eu explodi de alegria, queria jogar meu celular para o alto de tanta felicidade. Mas não! Tive que segurar a onda e manter o profissionalismo”, comemorou.

O capixaba contou que está sendo uma experiência ótima de afinidade Foto: R7

O capixaba contou que antes do programa começar os bailarinos tiveram contato com todos os artistas e participaram também de dinâmicas. “Foi incrível! Tivemos um workshop onde juntou todo mundo... dançamos com todos. Conversamos, rimos, brincamos e até choramos com algumas dinâmicas feitas. A Xuxa chegou nesse dia e conversou com a gente, mas a minha ficha ainda não tinha caído”, disse.

Sobre a parceria com a atriz Maytê Piragibe, ele disse que está sendo uma experiência ótima de afinidade. “Está sendo fantástico, pois nós somos muito parecidos. Quando estamos conversando, parece que estou falando comigo mesmo. Temos as mesmas dificuldades, os mesmos medos e receios. Eu também tinha e tenho até hoje. Ela é super inteligente e a gente se entende”, contou.

Na noite da última segunda-feira, os dois apresentaram um tango. De acordo com Paulo Victor, ele ficou um pouco apreensivo, já que não tinha tanta vivência nesse estilo. Mesmo assim, a apresentação da dupla conquistou os jurados e eles acabaram recebendo duas notas 10. 

A dupla durante os ensaios Foto: Arquivo Pessoal

“Eu fiquei bem aflito. Tango é um ritmo muito técnico e eu tive pouca vivência do estilo na minha carreira. Estamos no início da competição e parece que já dançamos muita coisa, estamos todos muito cansados. Os artistas estão bem nervosos e estressados devido à quantidade de informação que eles precisam assimilar e fora as mudanças coreográficas que acontece. Essa coreografia de tango foi finalizada no domingo no ensaio. Eu estava muito bloqueado com o ritmo e acabei transparecendo para a Maytê, e acabou que ela ficou insegura e eu não conseguia criar. Mas no final deu certo, a coreografia ficou bem bacana e acho que funcionou no palco do dancing”, comentou.

O bailarino contou que essa foi a primeira audição que fez para programas nesse formato. “Tudo é muito novo para mim. Tenho 23 anos. Estou no início da minha carreira profissional e se Deus colocou essa tarefa na minha mão é porque ele sabe que dou conta de resolver. Estou aproveitando ao máximo e aprendendo muito com tudo! Com muito pé no chão, disciplina e humildade eu escuto tudo com muita atenção e tento absorver ao máximo.

A princípio seu sonho era jogar bola profissionalmente, mas com 14 anos teve o primeiro contato com a dança. Começou com a dança de salão e vi que era o que queria fazer. Mais tarde também aprendeu ballet clássico, contemporâneo e jazz. “Em 2013 recebi uma proposta de emprego numa companhia profissional em São Paulo, onde trabalhei por três anos e meio. Moro em São Paulo até hoje. Porém, estou no Rio de Janeiro até o final do programa”.

O programa vai ao ar todas às segundas-feiras, a partir das 22h30, com reprise aos sábados às 20h30.

Toda a equipe que está se apresentando no reality Foto: R7
Pontos moeda