Entretenimento e Cultura

Cantora lírica capixaba é aprovada em cursos internacionais

Isabella Luchi se formou em 2015 no Bacharelado em Música – Canto, pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e agora irá para Boston e Áustria

Isabella é ex-aluna da Fames Foto: Symara Feitosa

A cantora lírica capixaba Isabella Luchi foi aprovada em dois cursos internacionais: o Summer Opera Studio do New England Conservatory of Music, em Boston, nos Estados Unidos, e o Opera School da Universität Mozarteum Salzburgo, na Áustria.

Isabella é ex-aluna da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). A cantora começou a estudar teoria musical em 2008 e em 2009 e 2010, cantou nos corais do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Em 2011, Isabella ingressou no Curso de Formação Musical da Fames, onde teve suas primeiras aulas de canto. Em seguida, foi aprovada no Curso de Licenciatura da Fames, onde migrou para o Bacharelado e se formou em 2015.

A jovem, que tem de 25 anos, foi finalista de vários concursos de canto lírico no Brasil e já percorreu vários estados com recitais e apresentações de ópera. Agora está na corrida contra o tempo para levantar fundos e custear as despesas das viagens para Boston, em junho, e para a Áustria em agosto. Uma campanha de financiamento coletivo na internet foi criada, onde qualquer pessoa física ou jurídica pode colaborar com doações a partir de R$ 10.

Sobre Isabella Luchi

Isabella Luchi se formou em 2015 no Bacharelado em Música – Canto Foto: Reprodução/ FEMUSC 

Isabella Luchi se formou em 2015 no Bacharelado em Música – Canto, pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Em 2016, obteve 1º lugar feminino no Concurso de Canto Lírico Amadeus, em Tatuí-SP, e conquistou o 3º lugar no Concurso Nacional de Piano e Canto de Câmara da UFRJ, no Rio de Janeiro.

A capixaba conta com apresentações no Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC 2016-17), no 5º Opera Studio do Recife (2016), e no 33º Festival de Música de Londrina (2013). Desde 2014, Isabella tem integrado o elenco do Projeto “Ópera na Escola – A Criada Patroa”, da Tulipa Produções Artísticas, que leva apresentações de ópera para escolas da rede pública no interior de São Paulo. Em sua cidade natal, Vitória, apresentou-se no 1º Festival SESI de Ópera (2016), no 3º e 4º Festival de Música Erudita do ES (2014-15), e no 1º e 2º Vitória Ópera Estúdio (VOE 2014-16), além de outros recitais.

Pontos moeda