Entretenimento e Cultura

Artista plástico capixaba Hipólito expõe obras sacras em Viana

Serão 13 obras expostas na Galeria de Arte Casarão. O coquetel de abertura acontece no dia 13 de julho e a exposição ficará na cidade por um mês

A exposição será aberta no dia 13 de julho Foto: Divulgação

A partir do dia 13 de julho, a exposição de arte sacra “Fragmentos Sagrados”, do escultor capixaba Hippolito Alves, estará na Galeria de Arte Casarão, em Viana. A exposição estará aberta para visitação pública, de 09h às 18 horas durante um mês. O coquetel de abertura da exposição será no dia 13, às 19h30.

São treze obras de Hippolito, onde destacam-se entre elas, imagens do Padre Anchieta, Nossa Senhora e de Cristo Crucificado, algumas de suas mais notáveis criações. O artista explica um dos objetivos principais da exposição. “É uma exposição educativa que visa trazer ao visitante o conhecimento sobre o potencial artístico e cultural de nosso Estado”, destaca.

Hippolito criou as peças utilizando materiais recicláveis, como resíduos do petróleo, minério e do mármore e granito, que seriam jogados fora. A exposição traz a escultura gigante de Luiza Grimaldi, a primeira governadora do Espírito Santo, que tinha o padre José de Anchieta como seu confidente. 

Ele destaca que seu trabalho teve um recorde de visitantes no município de Vila Velha, onde ficou exposto na Casa de Memória com 4.500 visitantes. A exposição também passou pelo município de Anchieta, onde ficou exposta no Museu Nacional.

Pontos moeda