Alunos do Campeões de Futuro de São Gabriel da Palha recebem materiais esportivos

O esporte tomou conta de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Estado. Na noite desta quinta-feira (23), foi dado início às atividades esportivas do projeto Campeões de Futuro no município, que hoje atende mais de 800 crianças e adolescentes. Na solenidade de abertura, os alunos do projeto desfilaram com os novos uniformes.

No município, o projeto oferece aulas de futsal, futebol de campo, futebol 7, handebol e ginástica rítmica. Após a entrega de uniformes e materiais, os alunos fizeram apresentações esportivas de cada modalidade.

Para Max da Mata, Secretário de Esportes do Estado, a parceria com os municípios é fundamental para a continuidade do Campeões de Futuro. “O projeto só existe porque as parcerias existem. O estado disponibiliza uniformes, materiais e estagiários, mas o município consolida com o profissional de educação física todo o trabalho desenvolvido. O Campeões tem levado esporte a todo o Espírito Santo e mostrado que podemos transformar a realidade de milhares de crianças e adolescentes, tirando esses jovens da situação de risco e trazendo uma nova perspectiva de vida para eles”, afirmou o secretário.

Segundo Lucélia Pim, prefeita de São Gabriel da Palha, a Sesport tem feito um trabalho importante com o projeto. “O Campeões de Futuro é essencial para a sociedade, pois utiliza o esporte como ferramenta de educação e transformação social. O apoio da Sesport com a doação de materiais esportivos é imprescindível para que consigamos continuar desenvolvendo esse trabalho. Eu, os professores e as mais de 800 crianças atendidas pelo projeto agradecemos o carinho e o cuidado com que São Gabriel da Palha tem sido tratado”, concluiu Lucélia.

Campeões de Futuro

O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas de 6 a 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, criando um colchão social para afastá-los do risco social como o envolvimento com a criminalidade, o consumo de drogas e álcool ou a prostituição infantil.

O projeto foi criado em 2006 e segue em fase de multiplicação. Em médio e longo prazo, a meta do Governo do Estado é inserir 100% das crianças e dos adolescentes capixabas no programa. Por isso, os núcleos implantados estão em constante avaliação para que novos núcleos sejam cedidos e desenvolvidos pelos municípios capixabas.

Fonte: SESPORT


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Lívia Albernaz

(709Publicações)

No blog Louca por Esportes, você vai ver de tudo sobre esportes: desde o mercado do futebol até as promessas capixabas nos demais esportes, mostrando que o Espírito Santo é um celeiro de bons atletas. Personagens, curiosidades e muita informação para quem é apaixonado por esporte. Lívia Albernaz, que assina o blog, é jornalista e atualmente trabalha em assessoria de comunicação na área de esportes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *