Esportes

Rio Branco empata com a Desportiva e é campeão do Capixabão

Lances perigosos, pênalti e gols desperdiçados. Não faltou emoção na partida entre Rio Branco e Desportiva, clássico que definiu o grande campeão do Campeonato Capixaba 2015

Rio Branco e Desportiva se enfrentaram no Kleber Andrade Foto: Rodrigo Araújo

Lances perigosos, pênalti, gols desperdiçados e muitas faltas. Não faltou emoção na partida entre Rio Branco e Desportiva, clássico que definiu o grande campeão do Campeonato Capixaba 2015. O jogo foi realizado na tarde deste sábado (16), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. 

Apesar da vantagem conquistada no primeiro confronto, o Capa Preta não teve vida fácil em campo. A Desportiva chegou a sair na frente, abrindo o placar ainda no primeiro tempo, mas não foi o suficiente para sair de campo com o título. 

O jogo

Assim como na primeira partida, o jogo deste sábado começou a todo vapor. Aos 31 segundos, a Desportiva já chegava com perigo ao ataque, mostrando que viria em busca de um resultado positivo. O Rio Branco respondeu aos dois minutos de partida, mas nada que tenha assustado a equipe grená.

A primeira grande oportunidade de mudança no placar chegou para a Locomotiva grená aos seis minutos. Após arrancada, o atacante Jean Sá não viu o companheiro de equipe passar na área e preferiu chutar para o gol, perdendo uma ótima chance de abrir o marcador.

O primeiro gol da partida saiu aos 33 minutos. Bruninho Araújo cobrou falta direto para o gol e contou com a colaboração do goleiro Paulo Vitor, colocando a Tiva na frente, 1 a 0, levantando a torcida no Kleber Andrade. Aos 38 minutos a Desportiva quase ampliou. Bruninho bateu mais uma falta, mas a bola esbarrou na trave e saiu.

O Rio Branco aproveitou ótimo lance de ataque com Robert, e na sobra de bola, João Paulo foi derrubado. Pênalti a favor do Alvinegro. Ratinho bateu sem chances para o goleiro Felipe, deixando tudo igual e colocando mais lenha na fogueira.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem modificações. O Rio Branco começou com a iniciativa de ataque. Aos sete minutos João Paulo caiu dentro da área, mas desta vez o árbitro considerou lance normal. Aos 11 minutos, a Desportiva perdeu uma chance inacreditável. Erivelton recebeu a bola dentro da área e, de frente para o goleiro, ,mas chutou para fora.

Se no primeiro tempo o goleiro Paulo Vitor, do Rio Branco, foi considerado o responsável pelo gol do adversário, no segundo tempo o atleta foi nomeado o "salvador" do Alvinegro. Aos 22 minutos, o goleiro defendeu o chute do jogador Jean Sá, impedindo que a Desportiva passasse a frente no placar.

Aos 34 minutos Jean Sá foi derrubado na área e o árbitro mais uma vez entendeu como lance normal. Aos 37 minutos a Desportiva teve uma falta a favor na entrada da área. Bruninho Araujo assumiu a cobrança, mas chutou por cima do gol de Paulo Vitor.

Aos 46 minutos mais um lance polêmico. Em uma jogada de ataque, Pepeta foi derrubado na área, o árbitro entendeu como jogada simulada e aplicou o cartão amarelo ao atacante. Aos 47, Pepeta recebeu livre, marcou o gol, mas o assistente deu impedimento. 

Com o empate em 1 a 1 o Rio Branco chegou ao seu 37º título estadual.

Ficha técnica

Rio Branco: Paulo Vitor; Hayner, Rafael Olioza (Marco Antônio), Kleber Viana e Ratinho; Léo Oliveira, Ramon, André Luiz e João Paulo; Edu e Robert (Pepeta). Técnico: Duílio.

Desportiva Ferroviária: Felipe; Ivan, Thiago, Eron e Maxwell (Tatá); Tabata, Bruninho Araujo, Marcos Alagoano e Erivelton (Ramon); Leleu e Jean Sá.

Gols: 1º tempo – Bruninho Araújo (Desp) aos 33 minutos e Ratinho (RB) aos 41 minutos.

Cartões amarelos: Eron (Desp) e Robert (RB).

Estádio: Kleber Andrade.

Horário: 16h30.

Pontos moeda