Esportes

Após folga, Inter tem retorno de D'Alessandro em reapresentação

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - Após quatro dias de folga, o elenco do Internacional se reapresentou nesta terça-feira com uma novidade. O meia D'Alessandro treinou normalmente com o grupo e deve reforçar o time na partida contra o Santos, domingo, no Beira-Rio, pela nona rodada do Brasileirão.

D'Alessandro voltou ao time após se recuperar de uma cirurgia no dedo anelar da mão esquerda. Apesar disso, o argentino treinou com uma proteção na mão - deve ser mantido ao menos na partida do fim de semana.

As baixas da atividade ficaram por conta de Lisandro López, Luque, Nicolás Freitas, Alex e Nilmar. Eles ganharam um dia extra de folga, após o empate sem gols com o Figueirense, na quinta-feira da semana passada. Nilmar foi liberado para viajar até a Europa, onde foi buscar seu passaporte comunitário. Deve se apresentar nesta quarta, assim como os demais jogadores.

Em compensação, o técnico Diego Aguirre pôde contar com Valdivia, que participou do treino, apesar de estar em fase final de recuperação. Ele ainda faz tratamento para superar uma lesão muscular e ainda não deve voltar ao time no duelo com o Santos.

Já o lateral Artur deve ficar fora por até dez dias. Nesta terça, o clube informou que ele teve constatada uma lesão muscular na coxa direita. Além dele, Eduardo Sasha, que passou recentemente por uma artroscopia, e Geferson e Aránguiz, que disputam a Copa América, são baixas certas no fim de semana.

Pontos moeda