Esportes

Jogador do Vila Velha Tritões é convocado para jogar no México

Através do intermédio do ex-atleta do Corinthians Steamrollers, Raphael da Cruz, a Universidade de Tamaulipas convidou Victor Thomé para jogar no time que a representa; a UAT Correcaminos

Paçoca vai atuar na UAT Correcaminos do México Foto: Roberto Pereira Junior

O jogador da equipe de futebol americano Vila Velha Tritões, Victor Thomé, mais conhecido como Paçoca, foi convidado para jogar por uma universidade no México.

Através do intermédio do ex-atleta do Corinthians Steamrollers, Raphael da Cruz, a Universidade de Tamaulipas convidou Victor para jogar no time que a representa; a UAT Correcaminos, na cidade de Victoria, no Mexico. O contrato é para a temporada de 2016, afim de disputar a Mayor Unefa, um dos principais torneios nacionais do pais. No ano passado a equipe ficou em 3º lugar e este ano o projeto vem se desenvolvendo para chegar ao topo.

"É uma oportunidade maravilhosa de viver o sonho de ser Atleta de Futebol Americano. Com 10 treinos semanais e um treinador específico para cada posição, meu Futebol Americano irá se desenvolver absurdamente, melhorando a parte física, técnica e tática. O objetivo não é apenas realizar o sonho de jogar fora do pais, é conhecer novas culturas, fazer novos amigos, e ser campeão!" diz Victor.

Paçoca viajará na segunda quinzena de maio e retornará no fim do ano. Dentre os benefícios, o atleta contará com moradia, alimentação, academia, suplementação e todo o material de jogo.

O futebol americano no México é um esporte popular e muito praticado. A seleção do país já foi vice-campeã mundial em 1999 e 2003, e no ano passado, terminou em 3º lugar.

Victor e mais 10 atletas foram convocados também para o Training Camp da seleção Brasileira de futebol americano, o Brasil Onças. O Training Camp é uma espécie de treino coletivo para o entrosamento dos atletas que irão compor a seleção em futuros amistosos  e campeonatos.

Pontos moeda