Esportes

Pilotos se preparam para o Paragliding World Cup em Castelo

O evento acontece entre os dias 9 a 16 de abril, na Rampa de Ubá, localizada a 27 quilômetros da sede do município e reúne participantes brasileiros e estrangeiros

A etapa de Castelo do Paragliding World Cup começa no sábado, dia 9, e segue até o dia 16 Foto: ​Divulgação

O município de Castelo sediará mais uma vez a etapa do Paragliding World Cup – Campeonato Mundial de Parapente. O evento mais disputado do mundo acontece entre os dias 9 a 16 de abril, na Rampa de Ubá, e é organizado pela equipe Hipoxia Adventure em parceria com a Prefeitura de Castelo. 

Localizada a 27 quilômetros da sede do município, a Rampa de Ubá possui 902 metros de altitude e pode ser considerada uma das melhores e mais belas rampas de voo do mundo. Além da espetacular paisagem montanhosa, a predominância de correntes de ar favorece a prática do esporte, com térmicas que aparecem por todo o vale.

O local é conhecido por pilotos de todos os cantos do mundo e oferece toda estrutura para atender não só os pilotos, como também os apreciadores do esporte. A Rampa de Ubá também já recebeu local que já recebeu etapas do Campeonato Capixaba de Voo Livre, Brasileiro de Parapente e Asa Delta, Pan Americano de Parapente e Mundial de Parapente.

A competição terá duas etapas no Brasil. A segunda será em Araxá, em Minas Gerais, no mês de setembro. As inscrições para a etapa de Castelo estão abertas e podem ser feitas no site da Hipoxia Adventure. 

Pontos moeda