Esportes

Espírito Santo entra para a história com dois ouros na Olimpíada Rio 2016

Na melhor campanha brasileira em uma Olimpíada, o ES sozinho deixaria para trás países como Turquia, República Tcheca, México, Portugal, dentre outros

O responsáveis por essa façanha têm nome e sobrenome: Alison Cerutti e Luan Garcia Foto: Reprodução/Instagram / Divulgação/CBV

Dentre mais de 200 países que participaram dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Espírito Santo - ao conquistar dois ouros inéditos nesta edição dos Jogos Olímpicos -, desbancaria mais de uma centena de delegações e estaria na 39ª colocação no quadro de medalhas. Na melhor campanha brasileira em uma Olimpíada, o Estado sozinho deixaria para trás países como Turquia, República Tcheca, México, Portugal, dentre outros.

O responsáveis por essa façanha têm nome e sobrenome: Alison Cerutti e Luan Garcia. Ao lado do brasiliense Bruno Schmidt, o capixaba Alison trouxe para terras capixabas a primeira medalha dourada em uma Olimpíada, ao vencer a grande final do vôlei de praia diante dos italianos Nicolai e Lupo, por 2 sets a 0, na última sexta-feira (19), na Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana. Para comemorar o título merecido, os brasileiros dividiram a emoção com o povo capixaba ao realizar uma carreata em Vitória. Relembre!

Com a bandeira do Espírito Santo, a dupla festejou a vitória Foto: Agência Estado

No último sábado (20), a seleção brasileira de futebol realizou o sonho de conquistar o inédito ouro olímpico. Diante dos carrascos alemães, os meninos do Brasil empataram a partida no tempo normal, nas prorrogações, e só concretizaram a vitória nos pênaltis, após o goleiro Weverton defender um pênalti e Neymar marcar o último gol, que garantiu medalha dourada ao Brasil. Quem esteve com a equipe durante todo esse processo vitorioso foi o capixaba Luan Garcia, que atuou muito bem nas partidas que entrou e terminou a competição com um saldo muito positivo: sofrendo apenas um gol em seis jogos, já que atua como defensor.

Luan Garcia com a seleção olímpica Foto: Reprodução/Instagram

Por meio do Instagram, os atletas compartilharam momentos das comemorações confira abaixo!

Alison e Bruno


Luan Garcia

Pontos moeda