Esportes

Hamilton reclama após falha no motor: 'Alguém não quer me ver vencendo este ano'

Hamilton teve problemas com seu motor quando faltavam cerca de 15 voltas para o fim da corrida, disputada no Circuito de Sepang. Ele liderava a prova, mas precisou abandonar

Redação Folha Vitória
O piloto questionou a própria equipe e insinuou até que estaria sendo sabotado Foto: Reprodução/Instagram

O inglês Lewis Hamilton mostrou irritação com a falha no motor de sua Mercedes que o tirou do GP da Malásia de Fórmula 1, neste domingo. O piloto questionou a própria equipe e insinuou até que estaria sendo sabotado dentro do time. "Alguém não quer me ver vencendo neste ano", afirmou, indignado, o campeão das duas últimas temporadas da F1.

"Meu questionamento é para a Mercedes. Temos tantos motores para os pilotos, mas os meus são os únicos que deram problema neste ano. Alguém precisa me dar respostas porque isso não é aceitável. Estamos lutando pelo campeonato e somente os meus motores falham. Isso não parece certo para mim", reclamou o inglês, que poderia recuperar a liderança do campeonato neste fim de semana.

Sem citar nomes, Hamilton insinuou que estaria sofrendo sabotagem na Fórmula 1. "Alguém não quer me ver vencendo neste ano. Mas não vou desistir. Vou continuar na luta", disse o piloto, que está agora a 23 pontos do líder Nico Rosberg. O alemão chegou em terceiro lugar na Malásia. O australiano Daniel Ricciardo venceu e o holandês Max Verstappen ficou em segundo, completando uma dobradinha da Red Bull no pódio.

Hamilton teve problemas com seu motor quando faltavam cerca de 15 voltas para o fim da corrida, disputada no Circuito de Sepang. Ele liderava a prova, mas precisou abandonar. Se tivesse vencido, teria superado Rosberg, retomando a liderança perdida na etapa anterior, em Cingapura.

As reclamações em tom de desabafo, em razão da frustração, duraram poucas horas. Repreendido publicamente pela Mercedes, Hamilton recuou e disse confiar em sua equipe, tentando justificar a reação inicial. "Quando você sai do carro, após seu carro falhar quando você liderava a corrida, é bem difícil dizer algo positivo", declarou.

Ele também se corrigiu ao negar que tenha sido o alvo de todas as falhas da equipe no ano. "Como eu disse na entrevista, a Mercedes fabricou 43 ou mais motores... Não foram todas as falhas comigo, mas a maioria. E isso é difícil de aceitar. Mas tenho 100% de confiança nestes caras", afirmou.

Hamilton disse encarar o novo problema no motor como um "teste". "Eu realmente sinto que isso é um teste para a minha vontade, para o meu espírito, para eu continuar lutando de cabeça erguida. Não se trata de como você cai, mas de como você se levanta. E isso se aplica a todos na equipe. Vi mecânicos com lágrimas nos olhos por causa do problema de hoje. Mas vamos todos nos recuperar", declarou.

Pontos moeda