Dia de Cachoeiro, por João Baptista Herkenhoff

João Baptista Herkenhoff Magistrado aposentado, escritor e, acima de todos os títulos, cachoeirense No próximo 29 de junho será celebrado, mais uma vez, o Dia de Cachoeiro. Cachoeiro de Itapemirim foi a primeira cidade brasileira a ter um dia dedicado ao acolhimento dos filhos que se afastaram do torrão, em busca de trabalho, essa busca que alimenta nossas lutas. O autor da ideia de criação do Dia de ... leia mais

Uma novo panorama da saúde no Espírito Santo, por Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira é Secretário de Estado da Saúde Um novo modelo de gestão dos hospitais públicos e os investimentos realizados estão tornando a saúde cada vez melhor para os capixabas, como pode ser comprovado pelos resultados da Pesquisa Marcas Ícones. O Hospital Dr. Jayme Santos Neves, por exemplo, é um dos quatro hospitais capixabas gerenciados por uma organização social, e teremos mais sete ... leia mais

Relevância, por Monica Debbané

Monica Debbané é Diretora de Criação da MP Publicidade Qual a marca que vem a sua mente quando você pensa em supermercado, ótica, loja de tinta e laticínio? Ou então plano de saúde, frigorífico, faculdade, hortifrutigranjeiros, construtora e vidros automotivos?   Quando a resposta é o nome do cliente para o qual você comunica, fica claro que o que você e o cliente fazem têm relevância na vida das ... leia mais

Do Norte ao Sudeste: o poder do marketing de influência, por Raphael Pinho

Raphael Pinho é Sócio-diretor da Spark, empresa especializada em marketing de influência É inegável que o marketing de influência representou uma das maiores transformações recentes no setor de comunicação, especialmente no ambiente digital. Segundo o The State of Influencer Marketing, 39% dos profissionais dessa área planejam investir mais em seus orçamentos com creators. No Brasil, a tendência é ... leia mais

Generosidade: diferencial para pessoas e marcas, por Flavia de Veiga

Flavia da Veiga é Presidente da Criativa Comunicação Integrada A generosidade é um diferencial. Segundo o cientista dinamarquês Tor Nørretranders, a generosidade, da perspectiva da evolução humana, nos torna mais sexies – ele afirma que ajudar os outros seria a coisa mais atraente que alguém poderia fazer! Além disso, pesquisas já afirmaram que gente generosa não só tem mais amigos, mas também é mais ... leia mais

Memória capixaba, por João Baptista Herkenhoff

​João Baptista Herkenhoff Juiz de Direito aposentado (ES), palestrante e escritor Um povo só tem futuro se aprende a cultivar o passado. Memória é cidadania. Merece aplausos Antônio de Pádua Gurgel que, com ajuda de uma equipe de pesquisadores, pretende biografar 36 figuras de nossa História. É uma escolha simbólica. Essas vidas representam muitas outras. O caminho de resgatar o passado através de ... leia mais

TV aberta: o principal meio de comunicação do país, por Hilton Madeira

Hilton Madeira  é Diretor de Marketing da Record TV Por mais que novas mídias apareçam, mais a TV aberta se consolida como o principal meio de comunicação do país. E não sou eu quem diz isso! São os números, principalmente os de faturamento e os de cobertura geográfica. Não desmerecendo nenhum outro veículo ou meio, mesmo porque fazemos parte do mesmo mercado, mas a supremacia da TV aberta é ... leia mais

Boas marcas vêm de grandes esforços, por George Bomfim

George Bomfim é publicitário, diretor criativo da Exemplo de Propaganda e responsável pela criação de grandes marcas, como Dadalto, D&D, Supermercados Perim, Óticas Paris, Imobiliária Universal, Adcos, Transportadora Continental, Alvomac, Grand Construtora, Digital Tiger, Maely, Littig Engenharia, entre outras Contato visual, identificação, fidelidade. A ordem é lógica, mas a ciência não é exata. ... leia mais

Marcas fortes, por Fredy Calatrone Pessin

Fredy Calatrone Pessin é Presidente do Sinapro/ES Toda instituição, com exceção das que compõem o terceiro setor, tem por finalidade o lucro. Portanto é evidente que em todas as ações executadas por ela exista uma busca contínua por ROI, retorno sobre investimento, que em alguns casos não necessariamente significa dinheiro em caixa, mas ganhos em posicionamento e reputação, principalmente quando ... leia mais

Marcas não são nomes, são sobrenomes, por Fernando Machado

Fernando Machado é diretor-geral da Rede Vitória Tenho pensado muito na analogia entre pessoas e empresas. Assim como as pessoas carecem de valores, família e pertencimento a uma comunidade, as empresas também precedem de uma série de predicados para existirem, como fazer um bom produto, prestar um bom serviço, ter envolvimento, responsabilidade social etc. leia mais