Geral

Outdoor com anúncio de garota de programa causa polêmica em Vila Velha

Mesmo diante de críticas, a mulher do outdoor garante que recebeu muito mais apoio: “Acho que está tendo muita hipocrisia nos comentários. Tem muita gente me apoiando"

Anúncio teve repercussão na web Foto: Divulgação

Uma peça publicitária de um blog de conteúdo adulto tem causado polêmica e discussão nas redes sociais. O outdoor está localizado em Vila Velha e mostra uma modelo de biquíni e colete anunciando um blog. A jovem da foto é garota de programa Ana Julia, que teve a ideia para aumentar a clientela.

Mesmo diante de críticas, Ana fala que recebeu muito mais apoio do que críticas. “Acho que está tendo muita hipocrisia nos comentários. Tem muita gente me apoiando. Quero deixar claro que eu não estou ferindo ninguém e não estou fazendo propaganda sexista. É apenas uma publicidade para o blog”, comentou a profissional do sexo.

Segundo Ana, existem publicidades de conteúdo sexual que ofendem as pessoas, mas que isso não é comentado. “A gente vê direto propagandas em outdoors com mulheres de biquíni, quase nuas. Não precisa procurar muito. Mas como são grandes marcas ninguém fala nada. Essa repercussão toda é só porque sou garota de programa”, disse Ana.

E o investimento deu retorno. Ana conta que o número de ligações e acessos ao site aumentou. “Fiquei surpresa com a repercussão. Estou recebendo ligações toda hora e o número de acessos ao meu blog também aumentou bastante. Por isso já fechei o contrato com a empresa que fez a publicidade até outubro”, completou.

Poluição visual

Muitos motoristas que trafegam pela região da Terceira Ponte reclamam da quantidade exagerada de outdoors no local. Afinal de contas, se o público alvo do outdoor é o motorista, significa dizer que é uma mídia criada para desviar a atenção do condutor do veículo. Ainda que seja por uma fração de segundo, existe o risco de acidentes, segundo os especialistas. Por isso é tão importante planejar bem onde esses outdoors vão ser colocados.

Em Vila Velha, por exemplo, a prefeitura não sabe informar a quantidade de outdoors que existem no município. Entre as cidades que souberam informar, Serra é a que tem mais outdoors, com 270. Vitória vem em seguida, com 238, e Cariacica em terceiro, com 60.

A prefeitura de Vila Velha informou que desde o ano passado elabora uma lei para regulamentar a exploração de outdoors. Cariacica, Vitória e Serra já têm essa atividade regulamentada em seus códigos de posturas. No caso da Serra, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano garante que há fiscalização.

Pontos moeda