Geral

Manifestação de enfermeiros interdita BR 101 e complica o trânsito na Serra

De acordo com informações de testemunhas, o protesto, no sentido Serra - Vitória, formou um longo congestionamento. O grupo de manifestantes faz parte do Sindienfermeiros-ES

Foto: Reprodução

Uma manifestação de enfermeiros fechou uma das pistas e complicou o trânsito na BR-101, na Serra, na altura do Vitória Apart Hospital na manhã desta quinta-feira (13).

De acordo com informações de testemunhas, o protesto, no sentido Serra - Vitória, formou um longo congestionamento na região. O grupo de manifestantes faz parte do Sindicato dos Enfermeiros do Espírito Santo (Sindienfermeiros-ES), que organiza a greve dos funcionários de hospitais particulares do Estado desde a última terça-feira (11).

As principais reivindicações da categoria são aumento salarial, melhores condições trabalho, reajuste de acordo com a data base (1º de outubro) e diminuição da carga horária, além da elaboração de plano de carreira, adesão de plano de saúde para os enfermeiros, cartão alimentação e seguro de vida.

Greve

Esta é a terceira manifestação do Sindienfermeiros desde o começo da greve da categoria, na última terça-feira (11). Na quarta-feira (12), outro protesto, em frente ao acesso ao hospital Santa Casa de Misericórdia, na Vila Rubim, deixou o trânsito complicado no Centro de Vitória.

A greve dos enfermeiros da rede particular começou na terça-feira (11) e, segundo o Sindienfermeiros, não tem data para acabar. Durante a paralisação, o quantitativo de 30% de profissionais deverá manter os trabalhos nos hospitais particulares do Espírito Santo.

A assessoria de imprensa do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Espírito Santo (Sindhes), informou que não considera o ato dos enfermeiros uma greve, e sim uma manifestação que não tem representatividade. O Sindhes informou que estão abertos a negociações com a classe.

Pontos moeda