Geral

Começam as investigações do acidente com banana boat que deixou enfermeira ferida, em Vila Velha

Aberto inquérito para investigar o acidente que aconteceu com uma enfermeira, no dia 31, em um passeio de banana boat, na Praia da Costa, Vila Velha. O resultado sai em 90 dias

Banana boat brinquedo usado pelos banhistas nas praias Foto: Divulgação

Foi aberto nesta quarta-feira (07) pela Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) um inquérito para investigar o acidente que aconteceu com uma enfermeira, no dia 31, em um passeio de banana boat, na Praia da Costa, Vila Velha. O resultado sai em 90 dias.

A vítima está internada e passou por uma cirurgia delicada que durou 2h30, para reconstituir vários ossos do rosto e precisou dar pontos internos na boca e no olho direito. 

A enfermeira fazia um passeio no mar em uma boia em formato de banana que é puxada por uma lancha, conhecida como banana boat, quando a embarcação em alta velocidade fez uma manobra que derrubou ela outros ocupantes na água. 

A Capitania dos Portos alerta que o uso de coletes salva-vidas é obrigatório pelos ocupantes do brinquedo. O condutor do barco deve ser habilitado, e não deve ser fazer manobras bruscas, como a que derrubou a enfermeira. 

Até o momento nenhuma empresa que faz o passeio no mar, assumiu o acidente.

Pontos moeda