Geral

Incêndio em parque de Domingos Martins continua e área queimada ultrapassa 100 campos de futebol

A área atingida equivale a mais de 100 campos de futebol, e equipes do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) estão no local

O fogo continua se alastrando pelo parque de Domingos Martins, na região Serrana do ES Foto: Divulgação/Governo

A equipe de 60 homens do Corpo de Bombeiros continua os trabalhos de combate ao incêndio que já consumiu uma área equivalente a mais de 100 campos de futebol, no distrito de Aracê, próximo a Pedra Azul, em Domingos Martins, na região Serrana do Estado. As chamas começaram no último domingo (25) e os bombeiros encontram dificuldades para combater o fogo devido a área íngreme e o forte calor e tempo seco.

O helicóptero da Polícia Militar também está ajudando, caminhões pipas, bombas costais, e abafadores estão sendo usados para minimizar o problema.

A área atingida equivale a mais de 100 campos de futebol, e equipes do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) estão no local.

Uma das dificuldade encontradas é a região muito íngreme e a floresta mais densa, além da forte estiagem que todo o Estado enfrenta, a baixa umidade também dificulta o trabalho dos Bombeiros. 

O incêndio começou em uma propriedade rural próxima a unidade e está sendo combatido desde a semana passada. Nesta segunda-feira (26), foi montado um acampamento no local e as equipes vão atuar em regime de prontidão. As causas do incêndio serão investigadas por meio de perícia pelo Corpo de Bombeiros.

Pontos moeda