Geral

Feira de Adoção de Cães e Gatos acontece em Jardim Camburi no próximo sábado

Os cães são capazes de prever a chegada do seu dono à distância e os gatos escutam muito melhor do que os cães. Mas tanto gato ou cachorro reparam, associam e memorizam tudo

Moradores da região poderão levar animais para casa Foto: Reprodução

Cão ou gato? Que tal os dois? Seja qual for a escolha,  quem quiser ter um bichinho de estimação pode aproveitar a feira de adoção de cães e gatos que acontecerá no próximo sábado (28), na pracinha da Bocha, em Jardim Camburi, das 9h às 13 horas.

A feira será uma oportunidade para conhecer e adotar os filhotes de cães Paçoca, Pituxa e Kika, entre outros e os filhotes felinos, Yuri, Enzo e Polly.

Entre os adultos caninos, tem a Capitu e a Marry, cadela que pariu 11 cachorrinhos e foi resgatada no estacionamento de um shopping em Vitória, em outubro do ano passado.

Os animais adultos são castrados e todos são vacinados e vermifugados. Estão sob a guarda do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) e foram recolhidos nas ruas em situação específica de abandono ou maus-tratos.

Os interessados em adotá-los devem ser maiores de 18 anos e portar documento de identidade e comprovante de residência.

A Feira de Adoção tem o intuito de estimular e promover a guarda responsável. Além disso, tem papel importante na divulgação das ações de prevenção de zoonoses e outros agravos, saúde e bem-estar animal.

Durante a ação, o CVSA realizará vacinação contra a raiva e também oferecerá orientações médico-veterinárias sobre como cuidar melhor do seu animal e proteger a saúde da sua família e da população.

Pontos moeda