Geral

Imagens mostram destruição em navio-plataforma após explosão no ES

As cenas do vídeo mostram a casa de máquinas do navio, onde provavelmente aconteceu o vazamento de gás que causou a explosão no navio-plataforma

Um vídeo com imagens do interior do navio-plataforma Cidade São Mateus, na última quarta-feira (11), tem circulado pela internet e grupos de WhatsApp. O acidente deixou cinco mortos e 26 feridos e quatro pessoas desaparecidas. As imagens mostram partes da embarcação após o acidente.

Nas imagens gravadas, é possível ver áreas atingidas pela explosão. As cenas mostram a casa de máquinas do navio, onde provavelmente aconteceu o vazamento de gás que causou o acidente. As imagens são narradas por um homem. No vídeo aparecem profissionais que realizam a perícia no local.

Na narração, o homem afirma que os profissionais no navio fazem parte da Marinha, do Corpo de Bombeiros e de empresas privadas. O vídeo, com duração de dois minutos, mostra também ferros retorcidos e um navio de apoio da Marinha do Brasil. 

Explosão

A explosão ocorreu por volta das 12h50, da última quarta-feira (11), na sala de bombas da plataforma, que produz petróleo nos campos de Camurupim e Camurupim Norte, localizados na Bacia do Espírito Santo. A BW Offshore opera a plataforma, a serviço da Petrobras.

Pontos moeda