Geral

Sindicato faz manifestação contra demissão em massa na Vale

Será realizada uma assembleia para decidir se o protesto permanece às 11 horas. Os trabalhadores disseram que desde janeiro, 148 pessoas já foram desligadas da mineradora

Vários trabalhadores estão na entrada da empresa Foto: Divulgação

O Sindicato dos Ferroviários do Espírito Santo e Minas Gerais (Sindifer) realiza uma manifestação na manhã desta quarta-feira (04), na entrada da Vale, no bairro Jardim Camburi, em Vitória

Veja como está o trânsito nas principais vias da GV!

De acordo com informações passadas pelos trabalhadores, o protesto ocorre por causa da série de demissões registradas na empresa. Até o final da manhã desta quarta-feira, os trabalhadores deverão se reunir em assembleia para definir os rumos do movimento.

Um dos trabalhadores que está participando do protesto garantiu que ninguém está sendo impedindo de entrar ou sair da empresa.

Os trabalhadores disseram que desde janeiro, 148 pessoas já foram desligadas da mineradora. 

Em nota, a Vale informou mantém uma taxa de rotatividade bem abaixo da média da indústria brasileira de mineração e siderurgia. Para se adaptar ao atual cenário da mineração, a empresa tem focado suas atenções no rigor na alocação de recursos, na otimização e simplificação de processos e no desenvolvimento de ativos de classe mundial, em busca de mais produtividade e para garantir o retorno desejado para seus acionistas.

Segundo informações passadas pela Central de Videomonitoramento de Vitória, o trânsito não foi afetado pela manifestação. 

Pontos moeda