Geral

Cadela fica tetraplégica após ser atropelada e espera por adoção em Vila Velha

A população de cães abandonados só cresce na Grande Vitória. Muitos acabam sendo atropelados e ficam machucados para sempre, como é o caso da Valentina uma cadela que espera por uma adoção

Valentina aguarda um lar que a adote Foto: TV Vitória

Nada é mais cruel para um cachorro do que o abandono e só o conforto de um lar garante a segurança para esses bichinhos indefesos. Mas foi o desprezo que causou a fatalidade na vida de dois cachorros que estão em uma clínica veterinária em Vila Velha em busca de adoção e cuidados.

A cadela Valentina, foi abandonada nas ruas de Vila Velha, e vagando acabou sendo atropelada, ficando paraplégica. Mas com a ajuda de alguns protetores dos animais, foi recolhida, tratada dos ferimentos e de um câncer, e agora aguarda ansiosa por um lar com muito carinho e espaço para que com uma cadeirinha de rodas especial ela possa se locomover.

Além de Valentina, Ralf um cachorro de médio porte também fica em uma gaiola na clínica recebendo cuidados, e esperando por uma adoção. Sem uma casa para abrigá-los esses cães correm o risco de serem sacrificados.

O problema dos cães de ruas é grande em Vila Velha. Uma equipe de reportagem da TV Vitória percorreu algumas ruas do município e flagrou vários cães nas ruas soltos, alguns até machucados.  “Algumas prefeituras têm essa campanha de castração, que não existe em Vila Velha, e ajudaria muito os cães abandonados. A política pública começaria com a castração desses animais”, falou a veterinária Maíra Corona.  

O Centro de Controle de Zoonoses de Vila Velha explicou que se pauta numa portaria do Ministério da Saúde para não realizar a castração de animais no município. E que alguns dos serviços gratuitos oferecidos pelo CCZ são: vacinação de cães e gatos contra raiva e desratização e dedetização das vias públicas.

Pontos moeda