Geral

Pediatra usando celular durante consulta revolta mãe de criança em hospital de Linhares

Após a consulta, que durou cerca de meia hora, o médico receitou um antibiótico sem mesmo conferir o peso da criança, fazer exames e diagnosticar o problema; mãe filmou o atendimento

Nomofobia ou descaso? Médico passa toda a consulta mexendo no telefone em Linhares Foto: Reprodução

Um suposto descaso demonstrado por um pediatra do Hospital Geral de Linhares, no Norte do Estado, durante um atendimento de emergência foi filmado pela mãe do paciente, de 9 anos, e ganhou as redes sociais com mais de 1.200 compartilhamentos nesta terça-feira (5).

A criança deu entrada no HGL apresentando febre alta, fortes dores e uma vermelhidão no braço. O médico, que desde o início da consulta estava concentrado no telefone celular, mediu a temperatura do menino, colocou a mão em seu braço e voltou a utilziar o aparelho enquanto o menino espera em pé por atendimento.  

“No início, achei que ele estava consultando outro profissional em busca de um diagnóstico”, conta a mãe Kelly Ferreira da Silva que, ao perceber que se tratava apenas de descaso por parte do profissional, começou a gravar seu comportamento.

Após a consulta, que durou cerca de meia hora, o médico receitou um antibiótico e, de acordo com a mãe, sem mesmo conferir o peso da criança e liberou os dois. “Sem fazer nenhum exame, nem diagnosticar o que tinha meu filho”, revolta-se a mãe, que marcou uma consulta particular para o filho, que continua febril e com dores, e acionou uma advogada para cuidar do caso. 

A Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela gestão do hospital, informou por nota que tomou as medidas administrativas cabíveis e está apurando o caso. De acordo com o secretário de Saúde, José Roberto Macedo Fontes, o uso de aparelho celular não será permitido durante os procedimentos médicos e ambulatoriais no Hospital Geral e em toda a rede municipal de saúde.

Pontos moeda