Geral

Moradores denunciam suposta onda de envenenamento contra cães em Jardim Camburi

Há casos de pessoas que já perderam o cães por envenenamento, no bairro. Os donos estão mudando trajetos e rotinas dos cachorros para evitar que animais consumam o veneno

Bacon com chumbinho foi achado nas ruas de Jardim Camburi Foto: Divulgação

Cachorros do bairro Jardim Camburi, em Vitória, podem estar sendo envenenados de propósito, segundo relatos de proprietários de animais do bairro. Há informações circulando inclusive em uma rede social que pedaços de bacon estão sendo deixados nas ruas com chumbinho.

O aposentado Nelson José Gonçalves é dono da cadela Sabrina, e ao passear com o animal notou que ela começou a passar mal após comer algo na rua. 

A cadela foi socorrida pela veterinária Ludmila Amorim de Oliveira que garante que os sintomas que o animal apresentou são de envenenamento por chumbinho. Graças ao atendimento Sabrina foi salva, mas outros animais do bairro já morreram. 

O morador Rubens Decottignies também teme pelo seu cachorro e já soube de pessoas que perderam os animais por causa dos envenenamentos. “Se as pessoas soubessem o que é um amor de um cachorro iriam adotar e cuidar", disse. 

O chumbinho é um veneno utilizado para matar ratos e, apesar da venda proibida, ele é facilmente comprado nos estabelecimentos. Por conta da suspeita da onda de envenenamento, os moradores já estão mudando os hábitos e evitando passear com os animais em locais onde já aconteceram a ocorrência. 

Pontos moeda