Geral

Escaladas ao topo do Morro do Penedo serão interrompidas

Segundo informações da prefeitura, a retirada visa resguardar a vida das pessoas porque o cabo de aço que dá acesso ao local será retirado por estar rompido

Cabo de aço que dá acesso ao topo do Morro do Penedo será retirado Foto: Divulgação/Prefeitura

A partir deste sábado (25), não será mais possível praticar escalada no topo do Morro do Penedo, em Vila Velha. Isso porque o cabo de aço que dá acesso ao local será retirado por estar rompido. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Vila Velha e a Associação Capixaba de Escaladores (ACE). Segundo informações da Prefeitura, a retirada visa resguardar a vida das pessoas. 

A decisão foi tomada a partir de uma reunião das coordenações de Recursos Naturais e da subsecretaria de Turismo com os grupos que atuam no local na prática de Turismo de Aventura, com o objetivo de chamar atenção sobre o uso do espaço bem como a segurança da prática esportiva.  O Penedo é uma Unidade de Conservação e por conta disto o seu uso precisa ser controlado.

No encontro também ficou definida a necessidade da qualificação e certificação  das empresas que atuam no mercado de Turismo de Aventura em Vila Velha. Para isto a Prefeitura de Vila Velha está buscando junto a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) a realização desta capacitação no município.

Pontos moeda