Geral

Duas pessoas morrem em incêndio de caldeira no Complexo de Tubarão. Veja fotos!

O incêndio teve início em uma área de armazenamento de combustível da Petrobras, localizado no Complexo de Tubarão, em Vitória. Ainda não foi identificada a causa da explosão

Fogo atingiu um centro de armazenamento de combustível Fotos: João Gabriel Oliveira/Leitor/WhatsApp Folha Vitória

Duas pessoas morreram durante a explosão de uma caldeira da BR Distribuidora, empresa que presta serviço para a Petrobras, Complexo de Tubarão em Vitória.

O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (26), em Jardim Camburi, Vitória.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp). O nome das vítimas ainda não foram confirmados.

Além dos mortos, uma pessoa teve ferimentos.

Veja a galeria de fotos

O fogo causou uma fumaça densa que pôde ser vista por toda a orla de Camburi Foto: Leitor/WhatsApp Folha Vitória

A fumaça densa e escura assustou moradores e quem passava pela orla da praia de Camburi.

O jornal online Folha Vitória teve acesso a uma nota interna enviada pela mineradora Vale para os funcionários. O documento confirma que o fogo aconteceu em uma caldeira da BR Distribuidora, localizada próximo a Torre B, no Complexo de Tubarão. O fogo já estaria sob controle e a área foi isolada.

Por telefone, a assessoria de imprensa da Vale informou que não vai se manifestar sobre o assunto, já que a explosão ocorreu em área operada pela Petrobras.

Em nota, a Petrobras Distribuidora informou que o acidente aconteceu durante uma manutenção programada de uma caldeira. As causas do incêndio serão apuradas por uma comissão interna. A empresa afirma que lamenta o ocorrido e está colaborando com a empresa terceirizada para dar apoio às famílias das vítimas.

 

Pontos moeda