Geral

CPI dos maus-tratos aos animais quer ouvir Ibama e secretário de Meio Ambiente de Vitória

Ainda nesta quinta-feira foram encontrados mortos no litoral capixaba, um filhote de baleia Jubarte, na praia de Interlagos, em Vila Velha, e um golfinho na praia de Jacaraípe, na Serra

Deputada quer ouvir secretário de Vitória e superintendente do Ibama Foto: ​Divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Maus-Tratos aos Animais da Câmara dos Deputados e a Frente Parlamentar em Defesa dos Animais e Contra os Maus-tratos, presidida pela deputada estadual Janete de Sá (PMN), vão convocar para prestar depoimento o Superintendente do Ibama no Espírito Santo, Guanadir Gonçalves da Silva Sobrinho, o comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Francisco José Silva Gomes  e o secretário municipal de Meio Ambiente de Vitória , Luiz Emanuel, para prestarem depoimento no próximo dia 23. 

“Nós vamos ouví-los sobre a morte de tartarugas e arraias na orla de Vitória. Hoje o flagrante feito por um grupo de canoístas, na praia de Camburi, que se deparou com várias tartarugas mortas em redes de pesca, é revoltante", disse. 

Para a deputada, é preciso cobrar dos órgãos responsáveis providências para que fatos como esse não se repitam.

"No dia 21 de julho, dezenas de arraias foram encontradas mortas nas areias da praia de Camburi e o pior, esses não são casos isolados. Em todo o nosso litoral nos deparamos com esse problema e com a ausência de fiscalização, por isso vamos cobrar de quem deveria fiscalizar”, assinalou a deputada Janete de Sá.

Ainda nesta quinta-feira (15) foram encontrados mortos no litoral capixaba, um filhote de  baleia Jubarte, na praia de Interlagos, em Vila Velha, e um golfinho na praia de Jacaraípe, na Serra.

A reunião da CPI nacional dos maus-tratos no Estado está marcada para acontecer no dia 23, a partir das 19 horas, na Assembleia Legislativa. A população poderá participar da reunião.

Pontos moeda