Geral

Verdinho: capixaba cria aplicativo que mostra localização dos ônibus em Vitória

Junto com o designer Urlan Maciel, o universitário criou um aplicativo de fácil acesso e com um visual atraente. ‘Verdinho’ foi lançado no último domingo (11) e já possui 77 usuários

Foram três meses de criação para formular um sistema ágil Foto: R7

Saber o horário exato em que o ônibus passará nos pontos de embarque facilita a vida das pessoas, que precisam cada vez mais de agilidade. Pensando nisso, o estudante de Ciência da Computação, Lucas Romano, criou o aplicativo ‘Verdinho’, uma plataforma gratuita e disponível para o sistema iOS.

Foram três meses de criação para formular um sistema ágil e que atendesse às demandas dos capixabas. De acordo com Lucas, o "Verdinho" está disponível apenas para o sistema iOS, pois a versão Android já possui aplicativos similares.

“Depois de ouvir algumas reclamações sobre o ‘Vitória Online’, que ficou fora do ar até o meio deste ano, pensei em criar um aplicativo que ajudasse", explica.

Junto com o designer Urlan Maciel, o universitário criou um aplicativo de fácil acesso e com um visual atraente. ‘Verdinho’ foi lançado no último domingo (11) e já possui 77 usuários. A divulgação acontece pela página oficial do aplicativo, administrada pelo publicitário Henrique Vercílio.

Agora, Lucas já pensa em novas funcionalidades para o aplicativo: "Já tenho ideia de aprimorar o 'Verdinho' para facilitar a vida das pessoas que dependem dos horários do ônibus. Mas, por enquanto, vamos deixar em segredo".

O universitário ainda garantiu que não tem planos para transformar o aplicativo em versão paga."Não recebo nada por isso. Quero manter gratuito e sem propaganda".

Para baixar o aplicativo 'Verdinho', basta acessar o link. Disponível para iOS 8.0 ou posterior e compatível com iPhone, iPad e iPod touch.

O aplicativo 'Verdinho' mostra a localização dos ônibus da capital Foto: Reprodução
Pontos moeda