Geral

Mudou! Facebook se transforma e traz mudanças a partir de dezembro. Veja quais são!

Reformulações de jogos, notificações e fotos serão implementadas na rede social. Agora o organizador pode saber quem já viu o convite para o evento

A partir de dezembro muitas coisas vão mudar Foto: Divulgação

As últimas semanas têm trazido transformações para a rede social de Mark Zuckerberg. Desde a morte de um recurso que você (provavelmente) não sabia que existia, até retoques em opções de eventos. A partir de dezembro o Facebook receberá novas mudanças. 

Veja tudo o que mudará

Você entrou em algum evento do Facebook esses dias? Se sim, é capaz que você tenha percebido uma mudança nas opções do convite. O antigo "talvez" foi substituído por "tenho interesse".

A mudança é para dar uma perspectiva mais otimista aos organizadores de um evento, e crescer a expectativa das pessoas sobre um acontecimento.

Outro recurso adicionado em relação ao eventos é a notificação de leitura: agora o organizador pode saber quem já viu o convite para o evento. Não tem mais como fingir que não viu.

Os usuários de iPhone agora também têm outra opções de compartilhamento de conteúdo. Além de postar fotos de forma tradicional, eles também pode transformá-las em um slideshow, adicionar música, título e textos nas imagens.

A barra de notificações, que fica em cima da lista de usuários online, também mudou. Agora, além de informações sobre o que seus amigos estão fazendo e curtindo, você vê informações sobre assuntos que você gosta ou links que podem ser interessante para você.

Você é daqueles que sempre odiou os convites de joguinhos? Não tema mais! O próprio Zuckerberg disse em uma conferência na Índia que os engenheiros do site estão trabalhando em uma solução para o problema.

Porém, ainda não há uma data para que o problema seja solucionado de uma vez por todas.

Lembra do subnick do MSN? O Facebook tinha um recurso parecido que poderia ser usado no chat, porém, não tem mais. Esse recurso anteriormente só estava disponível em poucos países, então muita gente nem chegou a vê-lo. Agora, o Facebook desativou a opção permanentemente.

A política do Facebook também será revista. Um ponto que chamou atenção nas mudanças é que agora não é mais obrigatório que o usuário use seu "nome verdadeiro" no site. Agora, pessoas com nomes artísticos ou que utilizem qualquer outro nome podem se registrar na rede.

E aí, ficou animado com as mudanças?

Com informações do Portal R7

Pontos moeda