Geral

Universitários se unem contra a dengue em Cachoeiro

Alunos de quatro faculdades do municípios fizeram um mutirão de limpeza no distrito industrial de São Joaquim, próximo onde estão localizadas as instituições

Os estudantes universitários se juntaram para combater o mosquito Aedes aegypti no distrito industrial de São Joaquim Foto: ​Divulgação

O sábado é de conscientização em Cachoeiro de Itapemirim. Os estudantes universitários de quatro instituições de ensino superior do município fizeram um mutirão de limpeza nas empresas localizadas no distrito industrial de São Joaquim, na luta contra o mosquito Aedes aegypti.

A ação, que faz parte do Pacto da Educação Brasileira Contra o Zika. Foram mobilizadas: a Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI), a Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas (Faccaci), o campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e o pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O mutirão foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, que contou também com o apoio de servidores da secretaria municipais de Saúde, de Serviços Urbanos e de Meio Ambiente. Eles vão percorreram empresas do distrito, em busca de entulho e objetos que possam acumular água e criar condições para a proliferação do mosquito. A intenção da ação é, também, chamar a atenção da sociedade para a necessidade de combater o inseto transmissor da dengue, zika e chikungunya.  

Seis casos de zika na cidade

Nesta semana, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou os casos registrados de zika vírus no estado. Ao todo, são 2.642 casos, sendo seis deles em Cachoeiro de Itapemirim. No sul do estado, outros dois municípios tiveram registros: Presidente Kennedy e São José do Calçado.

Pontos moeda