Geral

Servidores de Vila Velha protestam e deixam o trânsito congestionado na Terceira Ponte

A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Vila Velha (Sinfais) e pede reposições salariais no índice de 37,4%, além do recebimento do auxílio alimentação

Manifestantes ocuparam parte da avenida Foto: TV Vitória

Um grupo de cerca de 50 manifestantes interditaram parcialmente a Rua Magnólia Aguiar, na alça de acesso à Terceira Ponte, que liga Vitória a Vila Velha, na manhã desta quinta-feira (28). O trânsito nas vias de acesso á ponte ficou congestionado.

Veja como está o trânsito em tempo real!

A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Vila Velha (Sinfais) e pede reposições salariais no índice de 37,4%, além do recebimento do auxílio alimentação no valor de R$ 400 para todos os servidores. A manifestação é apoiada, também, por outros nove sindicatos.

Viaturas da Guarda Municipal de Trânsito de Vila Velha acompanharam a manifestação e orientavam os motoristas que passavam pela região. Veja as vias que o motorista deve evitar:

>> Avenida Champagnat;
>> Avenida Gil Veloso;
>> Rua Ceará;
>> Rua São Paulo.

Em nota, a Prefeitura de Vila Velha afirmou que está em constante diálogo com os sindicalistas e tem exposto o impacto da crise nas finanças municipais. A prefeitura afirmou também que, dentro das possibilidades, tem proporcionado melhorias aos servidores, como com a aprovação do Prêmio Incentivo, onde o servidor terá seis dias de abono durante o ano e o reajuste do horário de funcionamento em uma medida de austeridade que beneficiou os servidores com uma hora a menos de trabalho todos os dias sem prejuízo salarial.

Pontos moeda