Geral

Exposição de arte fascina capixabas de todas as idades em Viana

A mostra integra trabalhos das artistas plásticas Cristhina Bastos e Kyria Oliveira. A exposição ficará em exibição até o dia 15 de setembro

A exposição acontence Galeria de Arte Casarão Foto: Divulgação

SA origem da palavra liame vem do latim "ligamen" do verbo "ligare", ou seja, ligar. O título da mostra que integra os trabalhos das artistas plásticas Cristhina Bastos e Kyria Oliveira traduz muito bem o seu conceito: trazer pelo olhar da arte contemporânea a ligação entre um local e o seu tempo, seja o tempo passado, presente ou futuro.

Esses conceitos podem ser vistos na exposição Liame na Galeria de Arte Casarão, em Viana sede, que fica em exibição até o dia 15 de setembro. A entrada é franca. A exposição conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Na exposição, Cristhina usa técnicas artesanais ao tecer, de forma que a corda, o alumínio, o cobre e o latão ganham uma nova percepção a partir de sua construção conceitual. Já Kyria trabalha com a proposta de criar instalações seguindo o mesmo princípio dos recortes em aço Corten no feltro,tecido e papel.

Os recortes sobrepostos remetem à casa antiga e paredes antigas castigadas pela ação do tempo, ao mesmo momento, criam camadas, sombras e nuances que dão delicadeza ao conjunto.

De acordo com a curadora da exposição, Clara Sampaio, a mostra se encontra na poética do outro, o que nos liga às questões do mundo e à constante capacidade da superação humana. “A exposição permite aproximar os casulos-processos de suas artistas ao público e convida à construção de uma materialidade fugaz, por meio de suas histórias, sombras e sobreposições sempre em mutação”, destacou Clara.

 Serviço

Exposição LIAMES, de Cristhina Bastos e Kyria Oliveira
Curadoria: Clara Sampaio
Galeria de Arte Casarão – Viana sede.
Data: até 15 de setembro de 2016.
As visitações podem ser feitas de segunda a sexta (de 12h até 18h) ou nos sábados e domingos (09h até 15h).
Telefone: (27) 3255-1346

Pontos moeda